quarta-feira, 27 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Prefeito Marcos Nunes informa...

Na festa realizada na última segunda-feira (25), no Distrito de Icozinho, localizado no município de Icó (CE), o prefeito Marcos Nunes (PMDB) confidenciou a alguns correligionários políticos que o povo icoense irá receber pelos próximos meses uma agência do Detran, uma Companhia do Batalhão da Polícia Militar, um órgão vinculado a Secretaria de Saúde do Ceará e uma nova Delegacia de Polícia Civil, além de outras melhorias. Tudo isso foi falado para poucas pessoas e não para o público em geral, que foi lá prestigiar o evento tradicional anual da importante comunidade. Esperamos, de fato, que estas promessas sejam cumpridas para beneficiar a nossa terrinha. E que não seja só discurso visando o processo eleitoral que se avizinha.

# Notícia da AL

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PSB), destacou a importância do trabalho que vem sendo feito com o objetivo final de estabelecer normas e procedimentos aos trabalhos relativos à consolidação da divisão político-administrativa dos municípios do Estado do Ceará. “Temos certeza da contribuição significativa que esse trabalho terá para toda a população do Estado. É um trabalho extremamente sério e de qualidade cujos envolvidos pertencem a instituições das mais sérias do Ceará”, ressaltou. O coordenador de todo este processo é o deputado icoense Neto Nunes (PMDB), 2º secretário da Mesa Diretora da AL. Para ele, a Casa vem priorizando os debates e permitindo o maior número de esclarecimentos sobre o tema.

# Só eleitor. Assim anunciou o advogado Fabrício Moreira

O fato do advogado Fabrício Moreira da Costa não querer disputar nenhum cargo político em 2012 não tira o seu mérito. Muito pelo contrário. Em 2008, já mostrou a sua importante colaboração eleitoral. É um excelente nome para disputar qualquer função pública, inclusive para a Prefeitura Municipal de Icó. Como já dissemos anteriormente, foi o único voto bem dado que tivemos ao longo de nossa vida eleitoral na nossa terrinha. E teria o maior prazer em repetir a dose. Sabemos de seu amor pelo município, sua capacidade intelectual é imensurável, além de ser um ótimo militante do Direito e um chefe de família exemplar. Como prefeito, não temos dúvidas quanto a isso, seria altamente perfeccionista e estaria sempre, lado a lado, fiscalizando e vendo de perto o trabalho das Secretarias Municipais. Sendo somente um eleitor, aconselho os futuros candidatos a prefeito, a buscarem o seu apoio. Dr. Fabrício é um bem para qualquer palanque que, por ventura, precisar de seus discursos eloquentes e cheios de verdade.

# Carnabral está bem próximo. Agende-se!

Vem aí mais um "Carnabral" na cidade histórica de Sobral (CE), reduto da família Ferreira Gomes, onde o nosso atual governador Cid Gomes (PSB) já foi prefeito por oito anos, transformando a "Princesa do Norte" num verdadeiro lugar para se morar bem. Dois lugares belos e que todo turista deve visitá-los são o Largo do Triunfo e o Beco do Cotovelo, de tantas histórias para contar. Pois bem! A micareta acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, no Centro de Convenções. Atrações como Cláudia Leite, Ricardo Chaves, Netinho e nossa cearense Garota Safada animarão as três noites de evento. Quem traz estas informações para o birô do Blog é o amigo e modelo Ícaro Morette, nascido em São Paulo, depois morando em Caruaru (PE), e hoje residindo na terra sobralense.

# Próximas paradas do modelo Lucas Barreto!

O modelo e ator Lucas Barreto, carioca e que esteve recentemente em Fortaleza (CE) cumprindo agenda de trabalho, em breve estará nas capitais Teresina (PI) e São Luís (MA) participando de eventos. Quem nos informa é o produtor de moda, Franklei Charles Tavares, responsável por trazer o profissional para a nossa terra alencarina. Aqui, se destacou na boate Donna Santa, voltada para o público LGBT, já que também trabalha como gogo boy. Sucesso sempre!

# Iguatu Festeiro e ExpoIguatu

Dois grandes eventos serão realizados em Iguatu (CE) nos próximos meses. O primeiro é o Iguatu Festeiro, que inicia sua programação no dia 20 de agosto e se estende até o dia 28. Tem como cenário o espaço "Iguatu Festeiro", na avenida Perimetral. Já o outro acontecimento é a ExpoIguatu, de 02 a 06 de setembro, no Parque de Exposições do Rotary Clube. Várias atrações se apresentarão nas duas festas que já se tornaram dois dos melhores cinco eventos da região Centro-Sul do Ceará. Em breve, mais informações a respeito das atrações. Aguarde!!!

# Fortaleza na contramão!

Os grandes pólos de moda aqui no Brasil estão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. As duas primeiras capitais realizam os dois maiores eventos brasileiros quando o assunto é moda. Trata-se do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Por sua vez, Fortaleza realiza o maior acontecimento da área no Nordeste, que é o já tradicional Dragão Fashion Brasil, anualmente no mês de abril. São eventos que já se tornaram nacionais pela complexidade de seus trabalhos. Porém, o que notamos é que a capital Fortaleza está muito longe de se produzir estilistas acima da crítica, com honrosas e raríssimas exceções, como Linno Vilaventura (reconhecido internacionalmente e nascido no Pará, mas cearense de coração), Lindebergue Fernandes, Mark Greiner e Kalil Nepomuceno. Já as capitais paulista e carioca, respectivamente, são "expects" em formar ótimos profissionais. Mas uma coisa ninguém pode negar. Fortaleza tem as melhores lojas. Falta material humano para não copiarmos o que é bom lá fora e seguir a nossa própria tendência. Pense nisso!