quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Dolores Aragão Models
Aqui elogiamos a Agência Dolores Aragão Models pelos três anos de existência e de sucesso. É uma das agências de modelos mais sérias do Ceará e vem se destacando sempre quando o assunto é publicidade. Seus profissionais sempre são lembrados para trabalhos, inclusive para campanhas institucionais do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Parabéns!


# Cajueiros Drink's e Carne na Pedra

Parabenizamos o Cajueiros Drink's, da nossa amiga Ezilda, pelo serviço prestado ao povo de Icó. O seu espaço está mais reservado, depois da construção do muro de entrada e da colocação dos portões. Está mais privativo para que os seus clientes possam usufruir de um serviço de qualidade. Detalhe: lá, não pode colocar som de carro. Já o "Carne na Pedra" está precisando de uma melhor atenção por parte de seus garçons, ou seja, um atendimento melhor. É o que notamos nos quatro dias em que já estamos no Icó para participar de mais uma edição do Forricó.


# Melhorias em Icó

O bairro Novo Centro, em Icó (CE), está se transformando num lugar mais habitado. Lá, já se encontrava as sedes da Escola Estadual "Centro de Referência Pe. José Alves de Macêdo" (Cirão) e a 17ª Crede (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação). Daqui um tempo, será inaugurada a Policlínica, a CDL e o INSS, além de um amplo supermercado, beneficiando, principalmente, os moradores do Novo Centro, Centro Gerencial e Cidade Nova.


# Enquanto isso...

O calçamento feito no bairro Novo Centro é da pior qualidade. Algumas ruas foram beneficiadas e outras, o dinheiro depositado foi parar no ralo da corrupção por conta de alguns vereadores incompetentes e sem nenhum escrúpulo com a coisa pública. E ainda ficam por aí posando de "paladinos da moralidade", quando na verdade o povo icoense deveria expurgá-los da vida pública para sempre. Este calçamento deixado pela metade foi inaugurado ainda na gestão desastrosa do ex-prefeito Cardoso Mota (PSDB), com promessa de conclusão nesta atual administração do prefeito Marcos Nunes (PMDB), principalmente depois que estão sendo construídos o INSS, o supermercado (que ninguém, na verdade, sabe de quem pertence e se há algum "laranja" por trás) e a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ufa!


# Icó sem defensor público

O município de Icó está novamente sem defensor público. A ex-defensora Juliana Brito foi transferida para a comarca da cidade de Trairi (CE). Registre-se que ficamos vários anos sem a presença de um profissional de Defensoria Pública. Os humildes ficarão, agora, a mercê da sorte, pois Juliana Brito, postulava os seus direitos até as últimas instâncias. (Com informações do Blog do advogado Fabrício Moreira).


# Esclarecimento aos leitores

Durante toda esta semana não estaremos publicando os artigos de nossos articulistas diários, voltando ao normal a partir desta próxima segunda-feira (11). Assim será com o prof. Menegatti (Carreira e Crescimento Profissional), Thaffarell Silva (Cultura), prof. Goretti Guerreiro (Educaçã0), Marcos Robério (Jornalismo), Rogério Maia (Arte e Entretenimento) e Ian Albuquerque (Moda). Aguardem! Está dado o recado!


# Forricó 2011

Está tudo pronto para o início do Forricó 2011 nesta quarta-feira (06). O evento se estende até o próximo domingo (10). É a maior e melhor festa de forró do interior do Ceará, com grandes atrações passando pelo palco montado no Largo do Théberge. Estivemos vendo a estrutura do local e podemos atestar que tudo está sendo preparado para atender os anseios dos brincantes, muitos até turistas e que moram em outras cidades, inclusive em outros Estados. A segurança é outro fator importante que o prefeito faz questão de dizer que está tudo pronto. Desejamos à todos uma excelente festa, principalmente, na paz e na ordem.