sexta-feira, 29 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Pequenas empresas de moda se preparam para a Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo de 2014 e os outros grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil prometem trazer uma série de oportunidades para as micro e pequenas empresas de vários setores, entre eles têxtil e confecção. É com foco nesses dois setores que o Sebrae no Ceará lança o Fashion Brands 2014, um conjunto de ações com o objetivo de preparar as empresas do estado para a gestão estratégica e criativa de suas marcas. Para marcar o lançamento do Fashion Brands, o Sebrae no Ceará realiza, no dia 3 de agosto, um workshop sobre branding, com a participação do especialista em gestão e estratégia de marca, Gian Franco Rocchiccioli e com o consultor italiano Alessandro Vassallo-Rossi, ambos membros da Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), que apoia o evento.

# Cantora Samyra Show está com câncer

A cantora Samyra Show, vocalista da Banda Forró dos Plays, afirmou na última quarta-feira (27) em seu twitter, que está com câncer de colo de útero. A profissional vai se submeter pelos próximos dias a uma cirurgia para a retirada do tumor, se ausentando da banda que é sucesso no Ceará todo, inclusive foi uma das atrações do Forricó 2011, abrindo a grande festa na cidade de Icó (CE). Uma nova cantora já está sendo preparada para substituí-la nos dias em que estiver em tratamento. Mas a boa notícia é que Samyra não deixará de cantar e não sairá da Banda Forró dos Plays, apenas se ausentará por alguns dias.

# LEO Clube com nova presidente distrital

Quem tomou posse no dia 01 de julho, como presidente do Distrito LEO LA-4, órgão que coordena todos os LEO Clubes do Ceará, foi a jovem advogada Manuela Leite, do LEO Clube de Fortaleza Melvin Jones. O LEO Clube é uma entidade filantrópica, ligada ao Lions Clubes Internacional e que trabalha para formar líderes. No Estado, vários clubes estão sendo fundados pelo Interior. Em seu gabinete principal, ainda estão os jovens Tereza Cristina como vice-presidente (Ipaumirim), Narieudes Lima como secretário (Caucaia) e Karoline Pinto como tesoureira (Fortaleza Melvin Jones). O LEO Clube de Icó nesta gestão 2011/2012 ficou responsável pela ACEL (Aumento, Conservação, Expansão e Liderança), uma espécie de academia para trabalhar a liderança dos sócios LEO. Desejamos sucesso a nova presidente, cargo que um dia nós tivemos a grata honra em assumir durante a gestão 2000/2001. À todos os companheiros desejamos que continuem com este trabalho desinteressado em prol de suas comunidades carentes.

# Desfile em Aracati (CE)

Neste sábado (30), a cidade de Aracati (CE), às 20 horas, realizará mais um desfile de moda. Dessa vez, trata-se da coleção de verão, que tem como tema "O Retrato do Estilista Carlinhos". O evento ocorrerá nas dependências do Espaço Cultural Dragão do Mar, neste município. Quem nos fornece estas informações é o leitor desse Blog, o modelo fotográfico Eberton Cunha, aracatiense da gema. Está feito o registro!

# As traições e a cegueira do próprio então candidato

Um dos "pecados" do governo "tampão" do ex-prefeito de Icó (CE) Jaime Júnior (DEM), entre outubro de 2007 e maio de 2008, foi ter deixado muitos servidores comissionados que serviram ao desgoverno do ex-prefeito Cardoso Mota (PSDB) em suas funções. Muitos desses integrantes de segundo escalão o traíram no momento mais importante: a eleição de 2008. Alguns aliados ainda tentaram o alertar, mas o ex-gestor sempre dizia que "era melhor tê-los por perto do que como adversários". Resultado: A grande maioria preferiu apoiar e votar no então candidato Marcos Nunes (PMDB), atual prefeito e que derrotou JJ por mais de mil e quinhentos sufrágios. Nós na época era assessor de imprensa da Prefeitura Municipal e víamos a traição pairando no "ar". Só bastava entrarmos na Secretaria do Trabalho e Ação Social, que funcionava na residência do saudoso comerciante "Senhorzinho". Lá, a então secretária Virlena Dias estava trabalhando com várias "cobras criadas", que não vale a pena mencionar os nomes aqui. No próprio gabinete da ex-gestora, pelo menos, umas três auxiliares trabalhavam contra o sucesso de sua administração, inclusive pessoas que eram da Igreja e deixaram para seguir outros rumos. O mais sensato era ter exonerado estes funcionários e ter colocado pessoas mais próximas, assim como fez Cardoso Mota, quando retornou ao cargo, momentos antes da eleição. Pelo governo que fazia, até hoje não sabemos o real motivo da derrota da oposição e a preferência do povo pela continuidade do descalabro que ainda "ronda" o município icoense. Só sabemos o seguinte: a traição foi um dos fatores cruciais para a derrocada da chapa do ex-prefeito Jaime Júnior. E lembre-se: cargo comissionado é para ser preenchido por pessoas da inteira confiança do prefeito e não por "traidores de plantão". Neste último caso, o Icó está cheio. É bom evitá-los.Tá bem!

# Inscrições abertas!

A Agência de Modelos New Faces, de Fortaleza (CE), e com filial no município de Maracanaú (CE), informa que as 30 primeiras pessoas que fizerem a inscrição e apresentar a senha de confirmação de atendimento telefônico, concorre a um cadastro de dois meses na agência (com direito a treinamento, blusa e sessão de fotos). Ligue e agende sua inscrição (85) 3491-3896 ou 3491-8819.

# Núcleo de Música de Icó (CE) retoma aulas

O Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, em Icó (CE), retoma suas atividades letivas na próxima segunda-feira (01). De acordo com a coordenação do órgão, na primeira semana de retorno será avaliado a frequência dos alunos e a partir da segunda semana, serão abertas novas turmas para suprir as ociosas, caso existam. A escola funciona no Largo do Thérbege, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Expectação. Foi inaugurado na gestão Cardoso Mota (PSDB) sob o comando da atual secretária de Cultura e Turismo Jequélia Alcântara, que também era a sua secretária à época.