sexta-feira, 15 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Giro

Nesta sexta-feira (15), em almoço no Marina Park Hotel, Lúcio Brasileiro promove mais uma edição do "Colóquio da Crônica", reunindo colunistas de ontem e de hoje, tendo como homenageado, desta vez, por sugestão do jornalista Edilmar Norões, o deputado federal Mauro Benevides (PMDB), o parlamentar mais antigo em plena atividade.


# Icó na ponta!

1.210 casos da doença em Icó, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), até a primeira semana deste mês. Ou seja: Icó lidera o ranking do interior no que diz respeito aos casos de dengue. São motivos desta natureza que faz com que o secretário de Saúde, Daniel Peixoto, seja o mais despreparado de toda a estrutura administrativa do governo Marcos Nunes (PMDB). Sabemos que foram feitas campanhas de prevenção, mas faltou infraestrutura e condições de trabalho para os técnicos seguirem adiante com este labor. É uma vergonha para um município como Icó figurar entre as "chamadas de capa" do maior jornal impresso do Ceará, o Diário do Nordeste. É hora de mudança urgente, senhor prefeito! Caso contrário, a sua gestão será marcada como a pior de todos os tempos na área de saúde, o que não será interessante para as suas pretensões de reeleição em 2012.


# Concurso Público

Já está na hora da Prefeitura Municipal de Icó pensar em realizar um concurso público para atender as demandas do município. Chega-nos informações, por email, de que existe setores carentes de material humano. É sabido que esta gestão não tem planejamento nenhum. Que tal começar organizando um concurso público? Pelo que sabemos, o único que foi realizado é da alçada do Governo do Estado e que nem o irmão do prefeito Oriel Filho e nem a filha da toda poderosa assessora Josefina Oliveira (Bia), Beatriz Oliveira, passaram. Ambos são fisioterapeutas e disputaram as únicas duas vagas para este cargo. O que faz com que acreditemos de que existiu isenção e não houve facaltrua e nem corrupção. Mas seria interessante o governo municipal pensar em um concurso público, especialmente, para atender os anseios da população jovem, que está aí a mercê das drogas e da bebida, sem perspectiva de futuro. Quase todo dia sai um edital de uma Prefeitura diferente. Recentemente, Limoeiro do Norte divulgou o seu concurso. Por que não realizar um por aqui até o final desta gestão, em 31 de dezembro de 2012? Fica a dica!


# Mãos à obra!

Em breve (agosto), o governador Cid Gomes (PSB) vem a Icó inaugurar a Policlínica Dr. Sebastião Limeira Guedes. E vai encontrar ao redor do prédio, nenhuma estrutura, principalmente, de calçamento e urbanismo. Seria de bom aviltre se a Secretaria de Infraestrutura, que tem a frente o competente e amigo Dácio Pinto, fizesse um trabalho urgente de capinação e de limpeza no lugar, para receber a maior autoridade estadual. É de tradição do povo de Icó receber muito bem seus visitantes, ainda mais quando se trata de um visitante ilustre, que está deixando quatro legados por estas plagas (Cadeia Pública, Escola Profissionalizante, Policlínica e Centro de Especialidades Odontológicas - CEO). Mãos à obra!


# Copa América

A Seleção Brasileira está na Argentina disputando mais uma Copa América. Na última quarta-feira (13), fez a sua última participação na primeira fase da competição, vencendo o Equador por 4x2, em um jogo eletrizante, que teve como principal protagonista, o atacante Alexandre "Pato", que marcou dois tentos para a Canarinho. Agora, no próximo domingo (17), o Brasil jogará novamente contra o Paraguai, equipe pelo qual empatamos anteriormente. Esperamos que Neymar, Pato e Ganso Cia. LTDA façam um bom jogo e coloque o nosso País no patamar que ele merece, que é sempre no topo do futebol mundial. A final da competição acontece no dia 24 de julho e esperamos está lá disputando o título com a Argentina, do galã e maior jogador do mundo Lionel Messi, além de ser a nossa maior rival.


# Wake Up - Open Bar

O top Deejay Puff (SP) é quem comanda as picks-ups e a animação da festa que promete reunir a "nata" da nova geração, nesta sexta-feira (15), no Sítio Colosso, lá em Fortaleza (CE).


# Salão de Beleza

É incrível, como em Icó, existe milhares de salão de beleza. Nesta última quinta-feira (14), demos um "giro" pela cidade e podemos constatar o número exorbitante destes estabelecimentos comerciais, que vai desde o comércio local até os mais longíquos "becos" e ruas da periferia do município, como no bairro Cidade Nova. O negócio é ser bom no que faz e satisfazer a alegria dos clientes, sempre com novidades na ponta da língua. Assim como agem Neném, Chicão e Jocélia, considerados os maiores cabeleireiros de Icó. E detalhe: os três estabelecimentos são localizados no Centro da cidade e sempre estão cheios, às vezes precisando os clientes marcarem horário para serem atendidos. Visite-os!