quinta-feira, 28 de julho de 2011

Notas Curtas!

# Falta mais empenho, treino e pontaria!

A Seleção Brasileira saiu melancolicamente da Copa América realizada neste mês na Argentina. Nossos jogadores fizeram uma primeira fase péssima contra o Paraguai, Venezuela e Chile. Resultado: não suportamos a retranca da Seleção Paraguaia em plena quartas-de-final. Voltamos para a casa antes do tempo. Na final, o Uruguai que, desde a Copa do Mundo 2010 já vinha fazendo um excelente trabalho, ficando em quarto lugar, acabou vencendo, com méritos, a competição em território argentino. Parabéns ao talento de Forlán e de Di Soárez, dois grandes atletas da Seleção Uruguaia, bi-campeã mundial. A lição que fica para Neymar (que precisa renovar o cabelo "moicano"), para Ganso e Pato Cia. LTDA é que precisam melhorar o futebol, assim como jogam em seus clubes, para termos, pelo menos, chances de igualdade em 2014 aqui no Brasil. No próximo dia 10 de agosto, a Canarinho jogará com a forte Alemanha e precisamos da vitória. Caso contrário, o técnico Mano Menezes dificilmente ficará no comando da Comissão Técnica. As cobranças virão com mais insistência por parte da torcida e da imprensa. Nesse caso, o melhor é a admissão do técnico Luis Felipe Scolari (Felipão), campeão do mundo em 2002 e atual treinador do Palmeiras. Somos a favor desse nome igualmente como é o craque Neto, ex-Corinthians e agora comentarista esportivo da TV Bandeirantes (Band). É o que temos de melhor para comandar o futebol do Brasil.

# Aceji realiza mais um encontro

A Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (Aceji) realiza no próximo dia 20 de agosto, na cidade de Cedro (CE), o seu VI Encontro. O evento promete ser mais grandioso, com novas experiências. Estes encontros resultam na discussão das políticas públicas prioritárias para os municípios e regiões onde estão sendo realizados, e na elaboração de um documento que é posteriormente encaminhado às autoridades das esferas municipais, estadual e federal. E prepare-se: Outros encontros já estão agendados até o final do ano. Isso demonstra a credibilidade das entidades organizadoras e a repercussão positiva dos encontros já realizados.

# É hora de crescimento para todos. Educação é tudo!

Até bem pouco tempo, o estudante de Icó (CE) que quisesse terminar seus estudos teria que ir a Cajazeiras, na Paraíba, ou à Fortaleza (CE), tentar Vestibular e ficar distante da sua cidade por pelo menos quatro anos. Hoje, o icoense tem a Faculdade Vale do Salgado (FVS) e tem a sua disposição cursos como Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Enfermagem (Técnico e Superior) e Pedagogia. O ensino superior tem avançado em Icó, beneficiando não só estudantes locais como os de municípios vizinhos. Mas precisamos de universidades públicas ou, simplesmente, extensões delas, como UECE, URCA e UVA, com sede própria e não somente com aulas nos fins de semana em algumas escolas que disponibilizam seus espaços para os estudantes. Nesse caso, entra um trabalho árduo por parte da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (17ª Crede) e de nossos políticos, em especial o prefeito e o deputado Neto Nunes (PMDB), para buscar sensibilizar o Governo do Estado do Ceará, através das Secretarias de Educação (Seduc) e de Ciência e Tecnologia (Secitece). Seria interessante transformar o maior município da Região Vale do Salgado numa cidade universitária, assim como Juazeiro do Norte, Crato e Sobral.

# Apimec com novo presidente

O novo presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec Nordeste) é o economista Célio Fernando Bezerra Melo. A Apimec tem um importante trabalho realizado e é uma das mais sérias entidades não só do Ceará, mas de todo o Brasil. Já tivemos a honra de ser o seu assessor de imprensa entre março de 2009 e fevereiro de 2010, onde foi uma grande experiência para nós. Aprendemos bastante com os profissionais que lá trabalham. Vez ou outra, a Apimec realiza encontros com os seus associados, bem como, reuniões das instituições filiadas, como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Petrobrás e Sousa Cruz. Desejamos boa sorte em futuros trabalhos. E muito sucesso à nova diretoria.

# Fonte informa ao Blog

Uma carreta carregada de mercadorias foi apreendida na manhã desta quinta-feira (28), em Icó (CE), com suspeita de estarem viajando com drogas. A Polícia já está tomando todas as providências e diligências. A Delegacia de Polícia Civil está lotada e a mercadoria já foi toda tirada do veículo. Mais uma ação envolvendo "drogas" neste município. Enquanto isso, algumas famílias vão se deteriorando e os nossos jovens ficam a mercê desse "mal do século". Agora é esperar o resultado das autoridades policiais quanto a este caso em específico e torcer para que a nossa terrinha seja exemplo de combate às drogas.

# Fisioterapeuta Vicente Filho

Quem se destaca aqui em Fortaleza (CE) é o fisioterapeuta Vicente Filho, um dos filhos do saudoso Vicente Alves, farmacêutico e ex-diretor do antigo Centro Icoense de Ensinos Técnicos (Ciente), onde hoje funciona a Faculdade Vale do Salgado (FVS), em Icó (CE), e cuja pracinha do local recebe o seu nome. Pois bem! Dr. Vicente Filho é o chefe da equipe de fisioterapeutas da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). O profissional vem realizando um excelente trabalho e muitos de seus anos foram vividos na terra icoense. A estreia do quadro "Tiradas do Baú", na próxima segunda-feira (01), será justamente sobre como se deu a transição da gestão de dr. Vicente Alves, seu pai, para a gestão da nossa mãe Ana Farias Xavier (Naninha), em meados do fim da década de 1970 no extinto Ciente. Aguarde! O "Tiradas do Baú" será sempre publicado nas segundas-feiras.