segunda-feira, 25 de abril de 2011

Blog entrevista a jornalista e apresentadora Babi Moreira. Veja!

Entrevistando o cantor baiano Léo Santana, da banda Parangolé

Fazendo o que ama: matérias sobre esportes radicais. Na foto, o entrevistado é o grande cantor cearense Waldony's

Com o cantor Luan Santana, sucesso no Brasil todo

Com os seus colegas da TV União. No destaque, o apresentador Anderson Marçal, grande figura

Ela é simpática, atenciosa, simples e fala com um sorriso largo no rosto. Prefere ser feliz a ser famosa. Estamos nos referindo a jornalista e apresentadora Babi Moreira que, recentemente, deixou o Programa Se Liga VM, da TV Verdes Mares, exibido todo sábado. Agora, com novos planos, Babi promete continuar o seu trabalho, com destaque para o que considera a sua paixão: esportes radicais.

Muito bem articulada e inteligente, Babi Moreira concedeu, com toda atenção, esta entrevista exclusiva, por email, para o nosso Blog, afirmando que sempre que pode passa por aqui e fica mais informada sobre alguns assuntos postados. O que nos deixou lisonjeados.

Hoje, ela está trabalhando na TV União em dois excelentes programas, o Matina, que vai ao "ar" de segunda à sexta-feira, e o Circuito Vip, que mostra um pouco sobre a nossa sociedade cearense.

Veja o que ela respondeu para o Blog. Confira abaixo:

Blog - Como surgiu o seu interesse por TV?

Babi - Desde pequena nunca me imaginei trabalhando em outra profissão, sempre soube que jornalismo seria minha carreira, embora não soubesse ainda qual vertente da profissão eu seguiria. Como na cidade em que morava no Pará não tinha o curso de Jornalismo, fiz Pedagogia e durante alguns anos dei aulas de inglês para o ensino médio. Só em 2005 comecei a trabalhar na área como produtora de um programa sobre automóveis. Jamais me imaginei diante das câmeras, até que um dia, uma repórter faltou e fiz a matéria, daí em diante não me deixaram mais sair do vídeo.

Blog - Como você se define como pessoa?

Babi - Uma pessoa extremamente imprevisível. Explosiva, carinhosa, criteriosa, detalhista, carismática, mas acima de tudo verdadeira. Costumo dizer que minha maior qualidade, também é o meu maior defeito, falo o que penso e nem sempre as pessoas estão aptas a ouvir. No mundo profissional, isso pode ser negativo.

Blog - Quem é o seu exemplo na profissão?

Babi - Eu não sigo um modelo de profissional. O que sou no vídeo é o que sou na vida real. Talvez, por isso as pessoas sintam tanta verdade no que faço. Admiro os profissionais que tem o dom do carisma, aliado ao talento, como a Hebe Camargo. Já no telejornalismo, gosto muito do Evaristo Costa e da Patrícia Poeta.

Blog - Qual é um trabalho que você mais gostou em realizar na sua carreira?

Babi - Sem dúvida alguma foi o SE LIGA VM, me dediquei totalmente ao programa. Lá, tentei explorar o meu potencial ao máximo, já que trabalhava com profissionais sérios, onde erros não eram mais permitidos. Aprendi bastante e tenho certeza que fiz um excelente trabalho. Conquistei amigos, admiradores e mais do que isso, me firmei como uma profissional respeitada no mercado.

Blog - O que te deixa feliz e o que te deixa triste no mundo?

Babi - A minha felicidade vem das realizações diárias onde crescemos com base sólida, seja no amor, na fé em Cristo, na profissão ou no lar. Acreditar que existem pessoas boas e que nossas atitudes fazem diferença. Agora qual diferença fazer, a consciência escolhe....
A minha tristeza é perceber que muito pode ser feito para melhorarmos enquanto seres humanos e até mesmo ajudar ao próximo e nos acomodamos diante disso. Falta fé, atitude e boa vontade....

Blog - Quais são seus projetos profissionais para o futuro?

Babi - Acabei de fechar com a TV União. Lá, vou fazer matérias radicais e de curiosidades para o programa Matina e dividir a apresentação do Circuito Vip com o Anderson Marçal. Ainda tem outro projeto em andamento que poderei divulgar a qualquer momento.

Blog - Como é o dia-a-dia da apresentadora Babi Moreira?

Babi - Uma loucura! Divido meu tempo entre a TV, o outro projeto que está em andamento e ainda tenho que ser dona de casa! Um verdadeiro malabarismo para estar bem diante do vídeo e conseguir manter a rotina em ordem!

Blog - Esta pergunta pode ser polêmica. Mas muita gente gostaria de saber mais sobre este assunto. Por que você deixou o programa Se Liga VM, da TV Verdes Mares? O que houve de fato?


Babi - Foi uma decisão da emissora, não foi minha opção. Uma série de fatores internos contribuíram para isso. Questões contratuais e mudanças necessárias no programa. Mas acredito no bom desempenho do meu trabalho e o resultado que ele vinha dando. Em momento algum houve qualquer desentendimento entre a equipe ou reclamação sobre o nosso desempenho.

Blog - Para você, o que é moda e o que a TV representa para a sua vida?

Babi - Moda? Sou totalmente eu... Eu sou a moda, não o que os outros querem que eu vista ou seja! Quanto à minha profissão, essa sim é minha vida. Faço porque amo. Já a TV, essa precisa melhorar e muito. Está cheia de maus profissionais, de programas de péssima qualidade e de gente sem talento ocupando espaço de quem realmente merecia estar lá!

Blog - Deixe agora uma mensagem de otimismo para os jovens brasileiros.

Babi -
"FAZEI O BEM, SEM OLHAR A QUEM".

Blog - Suas considerações finais e agradecimentos.

Babi -
Primeiramente, eu é quem quero agradecer a oportunidade de ser entrevistada por você. Um profissional que tem o compromisso com a seriedade e o respeito. Seu blog é ótimo, bem variado e bastante informativo. Sempre dou uma passada por aqui. Precisamos desse espaço para valorizar o que temos de melhor em nosso estado e este espaço é muito bem utilizado por você. Parabéns e conte sempre comigo! Sucesso...

EM TEMPO...

Agradecemos a gentileza da apresentadora Babi Moreira ao conceder esta entrevista para o nosso singelo Blog. Sabemos do seu potencial e não temos dúvidas de que o sucesso na TV União será consolidado muito em breve. Trabalhamos nessa emissora por um bom tempo e sabemos da capacidade de seus profissionais. Você, com certeza, chega para somar. Receba nossos votos de sucessos e boa sorte nessa sua nova empreitada, Babi! O nosso espaço estará sempre a disposição de você e dos colegas da TV União, que é jovem de cara e de coração. Saudades imensas dos grandes momentos vividos e jamais esquecidos.