sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Bíblia diz: "O bom filho a casa retorna"


O jornalista e advogado icoense Júnior Abreu se encontra na cidade de Icó (CE) para matar as saudades de sua família, amigos e partidários. Ele hoje (29) concedeu entrevista para a rádio Brasil FM, durante o programa "Rubens Brasil", onde discorreu sobre vários temas, inclusive de interesse do município.

Júnior Abreu é policial rodoviário federal e tem uma atuação destacada em Brasília (DF). É do Partido dos Trabalhadores (PT), foi candidato a prefeito de Icó em 1988, ficando em terceiro lugar, e atualmente trabalha com o senador petista José Pimentel.

Dono de uma invejável intelectualidade, Júnior é amante de sua terra como poucos. Bem que poderia ajudar o PT local a ter mais atuação. Com as ideias que possui hoje não elege sequer um vereador e isso é ruim para a democracia icoense.

A Câmara Municipal merece vereadores do porte dos petistas icoenses. Só falta serem mais atuantes e deixar de ser um partido burocrático como é. Deixar de ser um "clube" para se tornar de fato um partido político, que tenha forças junto aos segmentos da sociedade e vá buscar votos da classe pobre, assim como fez Lula no Brasil e Luizianne Lins aqui em Fortaleza.

O Icó precisa de um PT forte e atuante. Assim como foi na década de 90. Falta ser protagonista de uma eleição. Precisa deixar de ser coadjuvante em Icó.