Vislumbra-se para os próximos dias uma série de inaugurações de obras e assinaturas de ordem de serviço no município de Icó. Segundo o Blog apurou, duas das três praças em reforma já se encontram quase concluídas para inauguração. São elas: a do BNH, com arquitetura magnífica, e a do Balão do DNER, ficando somente para depois a praça do Balão da Rodoviária, já que envolve mais recursos e de todas será a mais linda. Em dezembro último, foi inaugurada a Praça do Padre Cícero.
A sede da Secretaria de Saúde de Icó também está em fase de conclusão e estará pronta em breve para atender a população icoense. Espera-se, no mínimo, que a saúde de Icó melhore e que a atuação do secretário Daniel Peixoto prospere porque do jeito que está é impossível ficar. É um dos piores secretários do prefeito Marcos Nunes/PMDB (foto).
Já a Secretaria de Educação está reformando várias escolas e creches. Segundo o que o blog apurou, o investimento é pesado, tudo para deixar os ambientes escolares com o padrão MEC. Educação de qualidade se faz assim. Parabéns secretário Getúlio Oliveira. Pena que a sua colega da pasta da Cultura e Turismo, Jequélia Alcântara, não siga o seu caminho e o seu exemplo.
O futuro aeroporto de Icó já foi anunciado pelo prefeito, pelo seu irmão, o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), e amplamente divulgado pelos meios de comunicação icoenses. Iniciativa louvável e sem maiores comentários aqui. Já o fizemos em postagem anterior.
Fala-se também na reforma do prédio onde funciona o Centro Social Urbano (CSU). Muito bom! Mas precisa ser revitalizado àquele espaço para que volte o que era. Um centro formador de cidadania, de práticas esportivas e de grandes eventos culturais.
Espera-se, portanto, que estas obras não virem palanque eleitoral, já que estamos próximos da eleição municipal de 2012, onde o prefeito Marcos Nunes muito provavelmente tentará a sua própria reeleição.
Que sejam entregues estas obras. O povo de Icó clama por isso. Que novos projetos apareçam, sem esquecer das atenções básicas, com mais saúde, educação e ação social.
O Hospital Regional melhorou sensivelmente a partir da ascenção do médico Gildivan Oliveira para a direção do órgão, mas ainda falta muito o que fazer. A higiene já é sentida. Está mais limpo. O cronograma está sendo seguido. Mas falta contratar mais profissionais de saúde. Em mais de dois anos de governo Marcos Nunes, ainda não foi feito nenhum concurso público nessa administração, enquanto a terceirização toma conta da Prefeitura. É muito cargo comissionado para pouco trabalho e produtividade.
Que estas obras, pelo menos, sejam entregues antes do período eleitoral. É o que almejamos!