sábado, 2 de abril de 2011

Artigo de sexta-feira é publicado excepcionalmente neste sábado (02)

Rogério 100!!!!

Por Kleber Lucan (foto)

No artigo de hoje irei falar de um verdadeiro talento. Muitos o criticam, outros o idolatram, eu particularmente acho ele excepcional, nem tanto pelas defesas, mas sim pelo seu desempenho com a bola parada. Claro que estou falando do goleiro de 100 gols. Rogério Ceni viu o seu nome entrar para história do futebol mundial.

Antes de começar a explanar mais sobre o personagem dessa semana, queria compartilhar com vocês como se deu essa ideia de escrever sobre o Rogério. Passei a semana toda pensando o que escrever. Não sabia o que falar nessa semana, já tinha até desencanado, mas eis que de repente o fato aparece diante dos meus olhos e de toda imprensa especializada.

Odiado e venerado esse é Rogério Ceni, que mesmo antes do seu centésimo já era uma unanimidade no Brasil. Principal líder do São Paulo, time brasileiro com maior número de títulos. O camisa 1 do tricolor só é comparado a Marcos, goleiro do arquirival, Palmeiras. Os dois pentacampeões podem bater no peito e dizer que maior do que eles em seus respectivos clubes, não existe.

Mas voltando ao tema principal deste texto, o gol de número 100 não poderia ter um cenário mais perfeito. Em um clássico contra o Corinthians, o jogo já estava de 1 a 0, gol de Dagoberto, quando Fernandinho sofreu falta, a torcida se assanhou, lá vinha Rogério Ceni, que não perdeu tempo e repetiu o gesto feito várias vezes pelo pé de anjo do Timão.

Golaço e explosão, Rogério, o goleiro artilheiro, colocou a bola onde a coruja dorme. Desde então o jogo ficou em segundo plano. São Paulo venceu, e o que importa?

Na verdade o que importa é que um goleiro brasileiro marcou 100 gols em toda sua carreira e certamente um feito desses será quase que impossível de ser alcançado por algum outro arqueiro.

Pois bem, o tema de hoje foi muito gostoso de escrever. E posso afirmar que o mundo do esporte é uma maravilha, para quem ama isso, é um verdadeiro tesão, sem trocadilhos com um comentarista local. Mas são feitos como esse que tornam o esporte tão apaixonante. É um verdadeiro orgasmo.

* Currículo: Kleber Lucan é uma jovem promessa do jornalismo esportivo. Jornalista, hoje ele se destaca como assistente de imprensa da Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva Regional III, da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Teve passagem pelo portal CNews, da TV Cidade (Record) e pela TV Janela (TV Comunitária). Atualmente, é comentarista esportivo da Rádio João XXIII e editor-chefe do portal O Boleiro, cujo endereço é o www.oboleiro.com.br