sábado, 9 de abril de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

Moda, desejo, consumo.

Por Ian Albuquerque (foto)

Palavras com significados diferentes é tão ligadas entre si, pois, nós, admiradores e usuários da moda, temos sempre nossos desejos ativos e a qualquer momento o alerta de compra é acionado e nos vimos pecando na luxúria, mais uma peça para abarrotar o armário. Mas, será que vou usá-la? Necessito realmente deste produto? Ou o desejo de consumismo é maior que a minha vontade, real necessidade? São perguntas freqüentes que me faço constantemente e que aos poucos estou aprendendo a "controlar" meus impulsos, se posso chamar assim... Diante destes fatos, quem lucra são as lojas, que estão passando por um período "non grato", pois, o comércio ainda estar lento, necessitando de algo novo para alavancar as vendas. Bom, e quanto ao desejo de comprar, de extrapolar os cartões de crédito para poder sentir-se bem ou simplesmente, gastar é preciso e tenho que ter aquela peça para exibir com meus amigos, assim, estarei elevando o meu status e tornando-me mais popular dentre eles. Pensam e agem dessa forma pessoas doentes, com esse pequeno desvio de comportamento, o bendito desejo de fazer compras (os compulsivos). Este é um relato, imaginário, porém, ocorre constantemente na vida real, eu mesmo tenho algumas destas tendências consumistas... (risos). Nossa fiquei com vontade de ir ao shopping. Alguém me acompanha?

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com