sexta-feira, 1 de abril de 2011

Às vezes, a única coisa verdadeira da política é a capacidade de não cumprir as promessas

Icó ganhará uma grande indústria pelos próximos dias. O grupo empresarial é muito conhecido do povo cearense e vai se instalar na nossa terra muito em breve.

Calma, gente!

Hoje é o Dia da Mentira (01). Você já caiu em alguma brincadeirinha nesta data? Pois bem! O que é um sonho do povo icoense, a instalação de indústrias, que há muito tempo é reivindicado pela população, demorará um pouco mais para se tornar realidade.

Infelizmente, a administração municipal de Icó não procura fazer por onde. Não incentiva a instalação de indústrias, nem tampouco trabalha para gerar emprego e renda para o conjunto de nossa população. Enquanto isso, a juventude fica ociosa, borboleteando entre uma festa e outra, além de crescer os traficantes de plantão, que não são muitos; os idosos sem terem projeto algum implementado pelo poder público; a educação em decadência, a saúde sem perspectivas de melhoras, a Câmara Municipal sem produzir absolutamente nada e os tolos alavancando este governo que aí está instalado e que não é digno de elogios porque tudo gira em torno de uma mentira, como a data de hoje, em que se comemora o Dia da Mentira.

Não podemos compactuar com esta situação. O Plano de Governo apresentado nas eleições 2008 pela coligação vitoriosa ainda não saiu do papel. Icó hoje não tem uma obra que satisfaça a sua sociedade, tudo até agora foi totalmente maquiado, não temos planejamento e, muito menos, vontade política para governar um município como o nosso.

Chega de descaso! Queremos um governo que olhe para a frente e que desenvolva ações para melhorar a qualidade de vida de nosso povo, como educação decente, saúde eficiente, ação social responsável e a instalação urgente de indústrias para gerar emprego e renda para os icoenses.

Não é admissível um município como o nosso, com mais de 60 mil habitantes, com um deputado estadual, uma cidade histórica, não ter uma indústria sequer e não ter uma representação digna na política. Não podemos tolerar mais este tipo de modelo. Icó hoje é atrasado em relação a muitas municipalidades. Basta olhar para Iguatu, Horizonte, Lavras da Mangabeira e Jaguaribe.

Que neste Dia da Mentira, a população de Icó possa refletir e ver que tipo de governo nós queremos a partir do ano de 2012. O futuro de Icó está nas mãos de nosso ordeiro e trabalhador povo.

Icó ainda tem futuro. E o futuro passa pela consciência do povo!