sábado, 16 de abril de 2011

Deu no Blog do advogado Fabrício Moreira: "O Papel do PT do Icó"

Por Fabrício Moreira (foto)

O Partido dos Trabalhadores do Icó, PT, é o único no município que realmente funciona como agremiação, já que se reúne, discute ideias, seleciona com responsabilidade os seus membros.

Participa ativamente de todas as eleições, de nossa história, e é formado por mulheres e homens de bem da terrinha.

Teve muito destaque no passado, quando designou o jornalista e advogado, Júnior Abreu, mesmo numa eleição desigual, como candidato a prefeito do Icó. Mais adiante, Júnior Abreu se elegeu vereador e se destacou por sua própria competência.

O então presidente do PT, Erivan Anastácio, também foi vereador do município, com muita participação na defesa dos agricultores e do perímetro irrigado Icó Lima-Campos, e dos servidores públicos como um todo.

O problema, é que mesmo sendo um partido de ideologia firme, na sequẼncia das eleições, acabou sendo um parceiro do PSDB local, exaurindo-se a sua densidade eleitoral, por ser uma grande contradição.

Nunca mais elegeu ninguém e continua sem querer eleger, pois, fecha-se em copas, reúne-se em demasia, e não conclui um raciocínio dos tempos atuais: “TEORIA SEM PRÁTICA NÃO FUNCIONA”.

O advogado Kerginaldo Cândido, tem uma missão importante no partido, para sua metamorfose. É aberto ao diálogo, tem coragem, interage com a comunidade, é filho de família numerosa e respeitada da cidade, além de fugir da “burocracia” que impede o partido de crescer, eleitoralmente falando, em Icó.

Os meninos do PT do Icó são bons. Mas falta abrir-se para novos valores, diminuir as reuniões, e percorrer os caminhos da sede urbana e rural.

Sem sentir o cheiro do povo, sem beijar suas mãos, apenas conhecendo sua origem pelos livros, em teses ideólogas que não preenche a realidade, não haverá resultado nas urnas.

Lula, nosso eterno presidente, entendeu isso. Mudou, venceu as eleições e, repita-se, MUDOU O BRASIL.

Fica o registro, sem querer ser intrometido, porém, já sendo.

# Do Blog do Fabrício Moreira (www.fabriciomoreira.com).