quarta-feira, 5 de maio de 2010

Visita ao deputado Adahil Barreto



Hoje estive acompanhado de algumas colegas jornalistas em uma entrevista no gabinete parlamentar do deputado estadual Adahil Barreto (PR). Como se sabe, Adahil foi votado no município de Icó com o apoio do grupo dos ex-prefeitos Quilon Peixoto e Cardoso Mota, ambos do PSDB. Inclusive, o deputado é muito grato ao povo icoense pelos votos que recebeu na eleição de 2006. Segundo ele, foi o município que mais deu votos a sua candidatura em todo o Ceará.
A conversa foi tão boa que merecia mais tempo. Falamos sobre seus projetos, como é ser oposição a um governo que tem 44 deputados em sua base, eleições 2010 e como ele vê hoje o poder legislativo.
Como diz o ditado popular: "As aparências enganam". O deputado foi altamente educado e gentil. E a conversa transcorreu num clima de cordialidade. És inteligente, sabedor das leis, já que é advogado por formação, e um parlamentar competente e assíduo com as suas obrigações legislativas.
O deputado ainda se disse indignado com o não cumprimento da homenagem aprovada pelo plenário ao ex-prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (in memorian). De sua autoria, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto dando o nome de Aldo a Cadeia Pública de Icó, recém inaugurada pelo governador Cid Gomes (PSB). Várias vezes foram feitas cobranças ao ex-secretário de Justiça, deputado Marcos Cals (PSDB) e nada de concreto foi feito. Cals pediu exoneração de secretário de Estado e a pendência ficou para ainda ser resolvida. Mas é um projeto justíssimo aprovado pela Casa e que espera a boa vontade do executivo para pôr em prática.
Na saída de sua sala, quem eu encontro? O seu chefe de gabinete, Aquino Botão, que, num passado recente, foi chefe de gabinete do governo Cardoso Mota em Icó. O mundo dar muitas voltas mesmo. Quem diria, hein?
E não percam por estes próximos dias. O deputado estadual Adahil Barreto falará aos ouvintes da Rádio Brasil FM. Foi o que nos informou a sua Assessoria de Imprensa.