domingo, 30 de maio de 2010

Teatro da Ribeira dos Icós é chamada de capa de hoje (30) do Diário do Nordeste

Muito boa a matéria que saiu hoje (30), no Caderno 3, do Diário do Nordeste, sobre a história dos três mais antigos teatros do Ceará. Neste ano, o Teatro da Ribeira dos Icós, construído em 1860, o Teatro São José, de Sobral, e o Theatro José de Alencar, de Fortaleza, completam, respectivamente, 150, 130 e 100 anos de existência.
Com um olhar apurado, a reportagem traz histórias de personagens que viveram várias épocas desses monumentos históricos. Todos eles tombados pelo IPHAN e que estão realizando uma vasta programação ao longo desse ano em comemoração a seus aniversários. O que, diga-se de passagem, é mais do que justa. Homenagens também estão no roteiro de seus gestores culturais, além da encenação de peças cearenses e até de fora do País, como bem frisou a secretária de Cultura e Turismo de Icó, Jequélia Alcântara.
Vale a pena, caro leitor, você se debruçar um pouco sobre a história do Teatro da Ribeira dos Icós. Principalmente se o leitor não for de Icó e não o conhece. É uma casa de espetáculos lindíssima e que tem muita história para contar. Fica a dica!
Se quiserem ler a reportagem na íntegra é só você acessar o site www.diariodonordeste.com.br e ir no link caderno 3 ou o site www.icoenoticia.com, que lá também tem só a parte que fala do Teatro da Ribeira dos Icós.