sábado, 8 de maio de 2010

Do novelista Thaffarell Silva recebemos o texto abaixo


Realidade X ficção

Por Thaffarell Silva

O mundo da autora Glória Perez

Nas novelas de Glória Perez, a autora costuma escrever sobre temas que envolvem a realidade, apresentando sempre elementos fictícios.

América, em 2005, retratou a imigração ilegal nos Estados Unidos. As pessoas migravam para este continente em busca de melhores condições de vida. Por que isso acontece? Falta de emprego é o principal motivo. Quem não sonha em ter um carro do ano? Uma casa de frente para o mar? Talvez seja por isso que as pessoas deixem seu país. Além de se arriscar ilegalmente, existem várias dificuldades para se adaptar num país estrangeiro, cheio de regras dessemelhante ao Brasil, por exemplo.

Diferente deste tema, Glória Perez, em 2009, estreou com a novela Caminho das Índias, que logo veio a ser o maior sucesso e até ganhou o prêmio Emmy, na categoria de melhor novela do mundo. Sua telenovela retratava a vida indiana, seus valores, costumes e tradições.

Muito culta e centralizada, Glória Perez têm um método antropológico de escrever. Ela nunca dividiu “fantasia” com ninguém, centuplicando o reconhecimento dos seus trabalhos no mundo todo.

* O autor desse texto é cearense aqui de Fortaleza e recentemente a jornalista Yan Gomes, da TV Jangadeiro e do jornal O Estado, em viagem para participar de uma reunião no SBT, em São Paulo, entregou pessoalmente a direção da emissora, a sinopse de uma novela escrita por Thaffarell Silva. Esta novela em breve será exibida pelo SBT. A novela se chamará Páginas Criminosas. Parabéns, Thaffarell!