sábado, 22 de maio de 2010

Do jornalista Pedro Giachetta recebemos o seguinte texto


Hipocondríaco (escrito por Pedro Giachetta)

Era tarde da noite (colocar datas não eterniza o texto), os pássaros já haviam dormido onde eu moro – acendi um cigarro e iniciei uma pesquisa, já que não tinha alternativa de entretenimento. Pesquisei sobre fotografia, por motivo de projeto futuro. Quem nunca viu fotografias de books com várias fotos, formando vários quadrados em uma mesma imagem? (Tenho certeza que em algum dia você já tenha visto não é mesmo?) Bom, voltando na idéia do texto, Andy, é sem dúvida uma grande inspiração e inovação, em meados de 1952 (ano de sua primeira amostra de arte fotográfica), o costume conversador não somente de americanos, mas também, de outros países, era intenso. Warhol, considerado pelos médicos; Hipocondríaco, revoluciona a arte tanto no ramo musical como na dita anteriormente fotografia.

Dizem alguns especialistas, em arte e história que, Andy, foi também “causador” da fama de alguns dos músicos mais bem cogitados de Hollyood; Maycon Jackson, marlyn Monroe, entre outros, (publicidade sem contratação é a melhor coisa não acha?). Sabe aquele menino tímido da escola? Que todos dizem ser diferente dos outros? (prestem atenção) Pois é sociedade etnocêntrica... Um dia ele se tornaria Andy Warhol, (continue prestando atenção). Acho que chegou a hora – acorda mundo, presta atenção no seu potencial, joga o medo fora. Traçar metas e faze-las (mesmo que demoradamente, o que você acha?) é o que você (isso mesmo, você desmotivado que está lendo isso), pode não, vai acreditar em si mesmo e acordar. Mas se preferir, jogue toda sua vida fora, fale mal do professor, mate aula. Você vai progredir muito (é no sentido sarcástico que estou escrevendo).

Nesse momento, relembrando da noite passada e escrevendo sobre esse assunto, hoje. Vejo o sol descendo a ponto de queimar meus olhos, (que desagradável não é?) voltando ao texto. Sabe o quão interessante, sagaz, intenso e excitante é ler sobre um assunto e penetrar dentro dele, deixando seu pensamento focado nesse assunto. Tente, ler é um ato gratuito, e daqui dez anos me diga como está sua vida.