domingo, 2 de maio de 2010

Patrícia lança candidatura ao Senado em dobradinha com Tasso e veta Dilma

"Uma reviravolta nas eleições do Ceará deste ano. A senadora Patrícia Sabóia confirmou neste domingo ao jornal Folha de São Paulo a sua candidatura à reeleição em dobradinha com o senador Tasso Jereissati. Essa articulação para Patrícia concorrer novamente ao Senado teria o respaldo de seu ex-marido, o deputado federal Ciro Gomes. Patrícia também declarou ter muita dificuldade em apoiar a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República.

A decisão de Patrícia disputar o Senado atrapalha o projeto eleitoral do governador Cid Gomes de barrar a candidatura do deputado federal José Pimentel. O PT pretende apoiar a reeleição de Cid e se o Governador não recuar no veto a cessão da segunda vaga ao Senado, os petistas cearenses querem lançar Pimentel com uma candidatura avulsa.

Quem também não deve gostar dessa candidatura de Patrícia em dobradinha com o senador Tasso Jereissati é o deputado federal Eunício Oliveira. O desejo de Eunício manifestado em entrevista a TV Diário na sexta passada, era firmar uma aliança com Tasso, desde que essa fosse a vontade do governador Cid Gomes. Com o lançamento de Patrícia, Eunício terá que aguardar os rumos da sucessão no Ceará em relação ao Senado. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Folha de São Paulo:

Então tá. No Ceará, uma possível reviravolta: Patrícia Saboya (PDT), que havia desistido de tentar novo mandato no Senado, ensaia uma dobradinha com Tasso Jereissati (PSDB). Ela também avisou que não fará campanha para Dilma Rousseff. É o primeiro movimento no Estado desde que Ciro Gomes (PSB), ex-marido de Patrícia, foi expelido da disputa presidencial."

Fonte: Portal Ceará Agora com Ceará é Notícia, do jornalista Marcellus Rocha.