terça-feira, 25 de maio de 2010

Eleito novo presidente do LEO Clube de Icó


Durante muito tempo pertenci ao LEO Clube de Icó, entidade sem fins lucrativos, e que trabalha para formar líderes e para ajudar a comunidade carente dos diversos municípios onde atua. É ligada a Associação Internacional de Lions Clubes, com sede nos Estados Unidos. É o órgão que comanda todos os clubes de Lions e de LEO. Nessa instituição assumi todos os cargos que um "companheiro" almeja. Desde diretor de frequência à presidente, no AL 97/98.
É composto por adolescentes e a juventude em geral, de 15 à 30 anos de idade. O LEO Clube é considerado a maior organização de jovens do mundo, ainda pela ONU. Hoje vive momentos difíceis, como a falta de motivação de seus membros e o desinteresse total da juventude em pertencer a um clube de serviços desse porte.
O LEO Clube de Icó tem o privilégio de ter tido em seu quadro social grandes "companheiros", e que hoje são destaque em suas áreas de atuação. Getúlio Oliveira, Edmar Lira, Flávia Bernadete, Virlândia Angelim, Elaine Cristina, Roberta Mágna, Marconiêr Mota, Maria do Carmo Araújo, José Teobaldo Muniz, Idelsuite de Sousa, Erivan Anastácio, Manuel Guedes, Eliane Mota, Maria Ivone dos Reis (Marione), Jesualdo de Brito (Popó), dentre outros, só para citarmos alguns exemplos. Desses, muitos foram presidentes do clube e três chegaram a assumir a Presidência do Distrito LEO L-15 (Ceará). São eles: Getúlio Oliveira, atual secretário de Educação de Icó; Edmar Lira, gerente executivo das Lojas Macavi; e Virlândia Angelim, fisioterapêuta bem sucedida em Icó.
Ao entrar no LEO Júnior JCM de Icó tínhamos em mente em realizar um ótimo trabalho e ser reconhecido como "um companheiro" atuante. Por conta disso, entrei no LEO Clube de Icó pelas portas da frente, não este clube que aí está, mas o glorioso LEO Clube de Icó de outrora, o qual tenho muito orgulho. Devido a este meu trabalho desinteressado, fui indicado pelos meus pares e, posteriormente, aclamado presidente do Distrito LEO LA-4 (Ceará), no AL 2000/2001, sendo, portanto, o segundo presidente do novo Distrito, órgão que administra todos os LEO Clubes do Estado. Na gestão seguinte, assumi a Vice-Presidência do Distrito Múltiplo LEO LA (Norte e Nordeste).
Rogamos para que o atual LEO Clube de Icó denominado de "Icó-Iguatu II" saia do ostracismo e siga os exemplos do antigo LEO Clube de Icó, que por décadas fez história nesse município. Chega-nos por uma fonte confiável, que recentemente o clube realizou a sua eleição para a escolha de seu novo presidente para a gestão que se inicia no dia 01 de julho. Dois candidatos foram para a disputa. O segundo colocado, o jovem de bem, Farlley Monte, perdeu por apenas oito votos de diferença para o primeiro colocado, o também jovem Hyago Hipólito, mais conhecido em Icó como Hyago Avião. Esperamos como ex-presidente dessa instituição e por experiência própria, que o novo presidente tenha sucesso em sua nova empreitada. A humildade é a arma primordial para o sucesso de qualquer clube de serviço.
O blog deseja boa sorte aos novos dirigentes. Ao Farlley, a sua hora não deve ter chegado. É novo e ainda tem tempo suficiente para galgar a presidência do clube em uma gestão futura.

E VAMOS NÓS: A população de Icó está satisfeita com os serviços prestados pelo atual LEO Clube de Icó "Iguatu II" ou prefere o antigo LEO Clube de Icó, com uma folha extensa de relevantes serviços prestados na comunidade icoense? Comentem!!!