sexta-feira, 28 de maio de 2010

PPE escolhe 30 melhores prefeitos do Ceará. Crato é o 1º e Icó e Iguatu aparecem na lista


Na tarde desta quarta (26), foram escolhidos os 30 melhores prefeitos do Ceará, edição 2010. O resultado foi obtido após apuração dos votos da comissão julgadora, internet e com a inclusão dos votos consignados aos municípios com os melhores índices na saúde, educação, prefeito empreendedor e municípios selo verde.

A escolha acontece através da PPE (Projetos, Promoções e Eventos), que conta com representantes do TCU, TCE, TCM, de veículos de comunicação voltados para a vida municipalista, sindicatos, universidades e Banco do Nordeste.

CRATO É 1º - Segundo a votação, o campeão foi o prefeito de Crato, Samuel Araripe, com 26 dos 32 votos possíveis. Segue ainda na lista os prefeitos de Sobral (24 votos); Caucaia, Horizonte e Pacoti (22); Brejo Santo, Tauá, Maranguape e Ocara (21); Iguatu (20).

ICÓ NA LISTA - Em 11° aparece o prefeito de Icó, Marcos Nunes, com 18 votos, juntamente com os de Viçosa do Ceará e Pacatuba. Seguem ainda Canindé, Fortaleza e Nova Russas (17 votos); Itarema, Maracanaú, Poranga, São Gonçalo do Amarante e Várzea Alegre (16); Aquiraz e Pacajus (15); Quixadá e Tururu (14); Pedra Branca, Quixeramobim e Redenção (13) e Parambu e Russas (12 votos).

COMISSÃO JULGADORA - fazem parte da Comissão os membros: Ministro Ubiratan Aguiar (Presidente do TCU), Desembargador Haroldo Rodrigues (Ministro interino do STJ), Deputado Domingos Filho (Presidente da Assembléia Legislativa), Teodorico Menezes (Presidente do TCE), Luiz Sérgio Gadelha Vieira (Conselheiro do TCM), Dr. Lúcio Alcântara (Ex-Governador do Ceará), Deputado Federal José Pimentel, ex-ministro da Previdência, Radialistas Paulo Oliveira (TV Diário e Rádio Verdes Mares AM), Carlos Silva (Rádio Globo Fortaleza), Wolker Gomes (o andarilho da notícia), Aderson Maia Nogueira (Presidente do sindicato dos radialistas do Ceará), Jornalistas Valéria Feitosa (DN Regional).

Além deles, também estão: Roberto Moreira (TV Diário), Nelson Gonçalves (Rede TV), Chagas Vieira (TV Jangadeiro), Antônio Viana (Rádio Cidade AM 860), André Luís (Sistema AVOL), Osvaldo Magalhães (Diário do Nordeste), Darlan Teixeira Leite (AMTUR), Professores Assis Araripe (Reitor da UECE) e Antônio Colaço (Reitor da UVA), Roberto Smith (Presidente do Banco do Nordeste), Vereador Deuzinho Filho (Presidente da UVC), Vice-Prefeito de Pacoti, Paulinho Pontes (Presidente da AVIPRECE), Sra. Célia Costa Lima (Presidente da APDM-CE), Jornalista Edilmar Norões (Presidente da ACERT) e fechando a lista está Lúcio Brasileiro (Jornal O Povo) um dos mais famosos colunistas do Brasil.

VOTOS - A contagem dos votos foi presidida pelo conselheiro-Ministro do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), Francisco Aguiar e contou ainda com a participação do escritor Juarez Leitão, do Dr. Luiz Dias Neto, representando o TCE (Tribunal de Contas do Estado), empresário Leonardo Farias da PPE, professor Irapuan Aguiar, representando o irmão, o Ministro Ubiratan Aguiar e o Jornalista Antônio Viana, da Rádio Cidade AM 860, do Jornal O Estado e do Sistema AVOL, Antônio Viana Online.

FESTA - A Festa com os melhores prefeitos acontecerá no dia dia 21 de junho, em local a ser definido ainda esta semana.

* Com informações do site Icó é Notícia.