sábado, 29 de maio de 2010

JJ realiza reunião política em Icó

Ontem (28) aconteceu mais uma reunião política do ex-prefeito de Icó Jaime Júnior (DEM), nessa cidade. O objetivo era firmar compromisso com os seus correligionários. Jaime finalmente decidiu sair candidato a deputado estadual nas eleições 2010. No momento, ele assumiu a condição de pré-candidato, mas deverá ter o seu nome homologado em convenção, em data ainda a ser definida pelo seu partido.
Resta sabermos, agora, como se dará as suas costuras políticas. O DEM, seu partido, e ele próprio, vai marchar unido com a candidatura à reeleição do governador Cid Gomes (PSB) ou não? Apoiará o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) a uma das duas vagas a senador? É bom lembrar que o deputado Neto Nunes (PMDB) tem em Eunício o seu maior líder político no Ceará. E a outra vaga? O DEM já declarou apoio ao senador Tasso Jereissati. E ele também vai apoiá-lo? São incógnitas que ainda teremos que desvendar durante todo o mês de junho. E fará dobradinha com quem para a Câmara Federal? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
O que sabemos é que a reunião de ontem (28) teve pouca participação popular. Também podera, né! O horário foi impróprio. Em plena manhã e num sol desse escaldante de Icó realmente não dar. E outra: muitos icoenses que desejavam estar lá, nesse horário estavam trabalhando.
Também esperamos ansiosos para saber como vai ser a costura de Jaime visando o apoio que deverá receber dos políticos de Icó e de seus votos. O que se sabe é que Jaime foi procurado por Charles Peixoto, vice-prefeito de Icó, por estes dias, e este andou se lamentando sobre o hospital de seu pai, o médico e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias, ambos do PSDB, que está passando por sérias dificuldades financeiras. Será o começo de uma nova união em Icó?
Estiveram presentes nessa reunião o suplente de deputado estadual, Idemar Citó, e o ex-prefeito de Parambu, Genecias Holanda. Nomes sem nenhuma importância no cenário estadual. Um é suplente e o outro é ex-prefeito.
Voltaremos ao assunto com maiores informações.