quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marcelo Tas ministrou palestra em Fortaleza


Exatamente às 22h30, o apresentador e jornalista Marcelo Tas, do Programa CQC, da TV Bandeirantes, terminou a sua palestra no anfiteatro das Faculdades Nordeste (Fanor). O evento foi aberto ao público e estima-se que cerca de três mil pessoas compareceram, entre alunos e profissionais das mais diversas áreas.
O tema principal da palestra versou sobre as novas tecnologias e o poder que as redes sociais tem com as pessoas nesse mundo globalizado de hoje. O twitter foi a ferramenta mais usada na fala do jornalista. Para ele, o twitter é uma ferramenta poderosíssima de formação de opinião.
Ele deu vários exemplos de vida. Afinal, o nome do projeto intitulado pela Fanor é Experience Day. Um dia de experiências que valem a pena. Durante todo o dia de hoje houve uma vasta programação, encerrando com a palestra de Marcelo Tas.
Quase no final do evento, o apresentador comentou a respeito de uma enquete produzida hoje por ele com alguns internautas de Fortaleza. A pergunta era: "O que é bom e o que é ruim em Fortaleza?". Marcelo Tas leu algumas respostas pelo telão e a cada resposta lida, o público aplaudia. As mais recorrentes respostas negativas falava do trânsito caótico da capital, da linha de ônibus Paranjana e dos buracos nas ruas e avenidas. O que é a pura verdade!
Ao final, foram sorteados alguns livros de sua autoria. Este projeto já teve a participação dos jornalistas Willian Waak e Cristiane Pelajo (Jornal da Globo), Zeca Camargo e Maurício Kubrusly (Fantástico), Caco Barcellos (Profissão Repórter) e o astronauta Marcos Pontes.

* Na foto acima, o jornalista Marcos Montenegro, do portal Jangadeiro Online e de blusa vermelha, ao lado do jornalista Marcelo Tas (de preto), compartilhou esta foto com alguns twitteiros de plantão hoje a noite.