segunda-feira, 18 de março de 2013

"Tiradas do Baú"

No último domingo (17), estivemos na comunidade de Cruzeirinho, juntamente com toda a comitiva do prefeito de Icó Jaime Júnior (DEM), participando das últimas atividades da Festa de São José, padroeiro do lugar, com direito a leilão, missa e almoço especial.

Lá, tive o prazer de reencontrar o belo casal Raimundinho Landim e Daniela Batista. Ele fazendeiro de mão cheia. Já ela atual coordenadora do Núcleo Tecnológico Municipal, da Secretaria de Educação.

Na ocasião descobri que Raimundinho havia sido aluno de meu pai, nos tempos do curso de Técnico Agrícola, do extinto Centro Icoense de Ensinos Técnicos - CIENTE, lembrado fervorosamente pelo casal em questão.

A foto foi tirada momentos antes do almoço especial oferecido ao prefeito Jaime Júnior. No click, estão os amigos Raimundinho Landim, sua esposa Daniela Batista e a sempre irreverente Júlia Mônica, que é suplente de vereadora pelo PSDC com apenas 27 votos e atualmente exerce a função de secretária executiva da secretária adjunta de Educação, professora Wilquênia Sousa.

Ao casal desejamos tudo de bom, na vida e na carreira que cada um abraçou. Fico feliz por Raimundinho Landim ter passado pelas mãos de meu pai e hoje ser um grande fazendeiro icoense, inclusive por formação, já que é formado em técnico agrícola. Só tem um fator negativo, Raimundinho sempre foi péssimo aluno na disciplina de Química (ministrada pelo meu pai) e sempre que chegava o fim do ano (época de aprovações e reprovações), lá vinha Raimundinho com uma "galinha caipira" para entregar ao "véio" (como se diz no jargão popular) em troca de sua aprovação na escola. Coisas do Icó educacional!




Jamais, ao saber desta história, poderia deixar de relatar aqui. Nesse sentido, o casal "boa praça", Raimundinho Landim e Daniela Batista, faz parte do quadro semanal "Tiradas do Baú" desta segunda-feira (18).