segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais um prêmio para a sua rica galeria, que um dia pude conhecer!


A aprovação do feriado de 25 de março aconteceu em 2012, na Assembleia Legislativa do Ceará, e depois foi sancionada pelo governador Cid Gomes (PSB). A autoria desse projeto de lei é do deputado Lula Morais (PCdoB).

Mas, em 2012, a data histórica para o Ceará passou despercebida por todos os cearenses. É que o primeiro feriado nesta data caiu justamente num domingo. Por isso, não foi feriado, já que é um dia de fim de semana, de descanso no Brasil inteiro.

Então, o primeiro feriado oficial do dia 25 de março acontece somente nesta segunda-feira. É o dia em que o Ceará libertou os seus escravos, é o dia da abolição da escravatura no Estado.

Mas também é o dia em que o governador Cid Gomes concederá a Comenda "Mérito da Abolição" a quatro personalidades cearenses, dentre elas, a jornalista e professora Adísia Sá (foto), o ícone da imprensa do Ceará e que lecionou a disciplina de "Ética e Legislação em Comunicação" a este blogueiro nos tempos da faculdade de jornalismo. Honraria muito bem entregue e merecida por tudo o que esta mulher guerreira já fez em benefício da comunicação e do Estado, sendo inclusive diretora do Colégio Justiniano de Serpa, um dos mais antigos estabelecimentos escolares estaduais.

Adísia é, sem sombra de dúvidas, a jornalista dos jornalistas cearenses. É referência quando o assunto é jornalismo. Pode crer!