segunda-feira, 25 de março de 2013

A versão oficial!



 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta a postagem do Blog do Roberto Moreira intitulado “Povo de Icó quer reabrir hospital que o prefeito Jaime Júnior fechou” e a postagem do Blog do Eliomar com o título “Audiência pública pressiona para reabrir hospital de Icó”, publicados na última quinta-feira, dia 21 de março, a Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom), da Prefeitura Municipal de Icó, esclarece que tudo não passa de mentira, com o fito de atrapalhar uma gestão que já começa a dar certo.

Não é verdade quando o blogueiro e jornalista Roberto Moreira, da TV Diário, diz que o prefeito Jaime Júnior (DEM) fechou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, de propriedade do médico e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSD).

O que é verdade é que o próprio Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes fechou as suas portas, no dia 24 de janeiro de 2013, após ele próprio suspender o atendimento aos usuários da unidade hospitalar, equipamento este com dois meses de pagamentos atrasados (novembro e dezembro) deixados pela gestão Marcos Nunes (PMDB), cujo seu companheiro de mandato era o vice-prefeito Charles Peixoto (PSD), filho de Dr. Quilon Peixoto Farias e um dos diretores do HNSL, de acordo com documento enviado para a Secretaria Municipal de Saúde.

Também não é verdade que as gestantes estão indo para outras localidades da região para terem seus bebês. Elas estão sendo atendidas pelo Hospital Regional de Icó, que se adequou as normas do SUS (Sistema Único de Saúde) e lá estão recebendo atendimento humanizado, diferenciado e dentro da normalidade, basta observar as estatísticas mensais divulgadas pela direção do HRI.

O que é verdade é que tudo isso foi plantado pela oposição, comandada pela família Nunes, que fragorosamente foi derrotada na eleição de 2012. Isso é fruto de quem quer politizar um assunto em benefício de seu próprio interesse, já visando à eleição de 2014.

Vale frisar aqui que a gestão atual tem toda a disposição de sentar com Dr. Quilon Peixoto Farias e tentar resolver esta questão baseado na Lei. Pena que o prefeito Jaime Júnior ainda não tenha sido procurado para tal fim.

É bom lembrar também que o mesmo deputado que está politizando este assunto é o mesmo que um dia quis fechar o Hospital Nossa Senhora de Lourdes quando de sua passagem como prefeito municipal de Icó.


Atenciosamente,


Voltaire Farias Xavier
Assessor de Comunicação e Imprensa – Ascom
Prefeitura Municipal de Icó - PMI

# A referida nota de esclarecimento foi enviada aos jornalistas citados, que não usaram de uma premissa básica do jornalismo: publicar um direito de resposta. Foi encaminhado para alguns blogs e sites da região.