quarta-feira, 13 de março de 2013

Iniciativa louvável!

No último sábado (09), a Secretaria de Cultura e Turismo de Icó realizou o seguinte evento no Teatro da Ribeira dos Icós: "Assembleia de Construção e Consolidação do Plano Municipal de Cultura".

Representantes de entidades culturais e artistas locais participaram do encontro, uma iniciativa do secretário Márcio Greik, que vem se destacando na cena cultural do município, juntamente com o seu secretário adjunto, o professor Genildo Angelim.

Aliás, dois de nossos ex-professores dos tempos do Ensino Médio. Márcio lecionando História no extinto Centro Icoense de Ensinos Técnicos - CIENTE, já que é historiador por formação. E Genildo ensinando Inglês no Colégio Senhor do Bonfim.

O encontro acima denominado merece todo o nosso apoio e conta com o imprescindível "ok" do prefeito Jaime Júnior (DEM), que sabe da importância de priorizar a cultura e o turismo local, já que o nosso município é patrimônio cultural do Brasil.

Vale frisar que o Fórum de Revitalização do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Icó ocorre no dia 16 de março (próximo sábado), a partir das 8 horas, também no teatro municipal.

Estes dois eventos são importantíssimos para a constituição do Sistema Municipal de Cultura, sendo ainda prerrogativas para a inclusão do nosso Icó no Sistema Nacional de Cultura. 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Icó, por sua vez, ainda solicita a indicação de um titular e um suplente de algumas entidades e órgãos públicos para compor o Conselho acima mencionado. A indicação deverá ocorrer até o dia 14 de março de 2013 (amanhã). A Ascom - Assessoria de Comunicação e Imprensa, da Prefeitura Municipal, fará parte desse conselho. Em breve divulgaremos os dois nomes escolhidos.


Secretário de Cultura e Turismo, professor Márcio Greik





Matheus Theusso, ator integrante do projeto "Saúde e o Riso", uma parceria da Ascom, Hospital Regional e Grupo de Teatro Trupe Garrancho

Ator Wellington Silva

Filipe dos Santos, coreógrafo e secretário adjunto de Esporte e Juventude de Icó


# Fotos/crédito: Rafael Lira (Ascom)