quarta-feira, 13 de março de 2013

"O trabalho, como a vida, não é uma corrida de 100 metros. É uma maratona" - Tim Griggs, editor executivo do jornal Star News (Wilmington, Carolina do Norte, EUA)

No último fim de semana estive em Fortaleza para tratar de assuntos de interesse da comunicação icoense, fechando parcerias em busca de alavancarmos algumas ações a serem concretizadas, nos próximos dias, pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom), da Prefeitura Municipal de Icó, cargo que estou assumindo atualmente e, portanto, servindo ao povo de minha terra natal.

Na ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior - com o jornalista João Ferreira, presidente da entidade, levando a palavra do prefeito Jaime Júnior, debatendo a possibilidade de levarmos uma caravana de comunicadores icoenses ao próximo encontro da instituição, a ocorrer entre os dias 13 e 14 de abril, na cidade de Salitre. Nesta entidade somos o 1° secretário licenciado dessa atual gestão. Fica na Avenida Dom Manuel.

Na Etice - Empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado do Ceará (Avenida Pontes Vieira) tentando resgatar o "domínio" do site da Prefeitura Municipal de Icó, que está fora do ar desde o dia 01 de janeiro de 2013 por inoperância da gestão anterior, que deixou uma dívida de mais de 100 mil reais de custeio e manutenção do veículo oficial do município. Já estamos no processo de confecção e elaboração do novo portal municipal. Aguarde, vem novidades por aí. Na foto, estamos ao lado do icoense, nosso conterrâneo, Vinicius Chagas Sampaio, que é analista de suporte da Etice, e nos recebeu super bem, tirando todas as nossas dúvidas.

No Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), na Rua Joaquim Sá, Aldeota, buscando contatos com a categoria e resolvendo pendências sindicais

Na Mob Telecom (Avenida da Abolição), com o analista de negócios da empresa, José Carvalho, que forneceu dados para a confecção e elaboração de nosso site oficial, que estará no ar em breve, com atualizações diárias de toda a movimentação da Prefeitura Municipal de Icó, uma tarefa que nos foi pedida em regime de "urgência urgêntíssima" pelo prefeito Jaime Júnior