sexta-feira, 1 de março de 2013

"Blog Cultural"


"Eu indico o filme A Procura da Felicidade. Frase de destaque do filme: 'Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.' Nos meus momentos de reflexão, essa frase do filme tem me comprovado a sua mais pura veracidade. PRÊMIOS - Indicado ao Oscar de Melhor Ator (Will Smith), indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator (Will Smith) e Canção Original (A Father's Way). 

FICHA TÉCNICA
Diretor: Gabriele Muccino
Elenco: Will Smith, Andy Arness, Domenic Bove, Dan Castellaneta, Adam Del Rio, Takayo Fischer, Benjamin Fritz, Kurt Fuller, Brian Howe, Scott Klace, Tammy Massa, Thandie Newton, Jaden Smith.
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith, Steve Tisch, Teddy Zee
Roteiro: Steven Conrad
Fotografia: Phedon Papamichael
Trilha Sonora: Andrea Guerra
Duração: 118 min.
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Overbrook Entertainment / Columbia Pictures Corporation
Classificação: Livre

[Dílio Pereira - foto - é o ouvidor geral do município de Icó, estudante de Administração, da Faculdade Vale do Salgado (FVS), empresário de sucesso, filho do vice-prefeito De Assis Pereira (DEM), cunhado do vereador Ítalo da Paz (DEM), meu amigo e um jovem que tem futuro na política icoense. Quem viverá, verá! Pode crer! É dele a dica cultural do quadro semanal "Blog Cultural" desta sexta-feira (01)]