domingo, 3 de março de 2013

Cumprindo a Lei!


Muito bom o discurso proferido pelo dentista João Leônidas Monteiro, na última quinta-feira (28), durante sessão legislativa da Câmara Municipal de Icó.
 
Usando um tom de protesto e as palavras certas nos lugares certos, o dentista, de tradicional família política de Icó, criticou o desempenho das últimas administrações icoenses, com ênfase aos mandatos dos Nunes e dos médicos Quilon Peixoto Farias (PSD) e Cardoso Mota (PSB).
 
O seu discurso foi feito durante agradecimento por conta da homenagem que o seu pai, Walfrido Monteiro Sobrinho, ex-prefeito de Icó três vezes, recebeu desta augusta Casa do Povo, que o homenageou dando-lhe o nome do Hospital Regional ao seu genitor, assim como manda a Lei, que só autoriza homenagear pessoas em prédios públicos, praças e ruas quem já foi dessa para melhor.
 
E assim a CMI cumpriu a Lei, que é federal, mesmo a contragosto de muitos icoenses.
 
Pois bem!
 
João Leônidas, como representante de sua família, usou a tribuna e deixou o seu recado, enaltecendo feitos de seu pai enquanto homem público e criticando veementemente alguns gestores que passaram pelo Palácio da Alforria.
 
O orador é filho do farmacêutico Walfrido Monteiro Sobrinho, como já falado anteriormente, e irmão de mais dois ex-prefeitos de Icó, José Walfrido Monteiro e Aldo Marcozzi Monteiro, já falecidos.
 
E, por incrível que pareça, José Walfrido Monteiro já é o homenageado da Escola Estadual Profissionalizante, Aldo Monteiro recebe homenagem na Cadeia Pública e sua irmã, Vivina Monteiro, é a homenageada da Escola Estadual Vivina Monteiro. Três instituições públicas pertencentes ao Governo do Estado do Ceará.
 
Já o saudoso Walfrido Monteiro Sobrinho, o pai, nunca sequer havia recebido homenagens no município de Icó, onde foi prefeito três vezes. Que o diga o historiador Altino Afonso, grande conhecedor da história icoense.
 
E, agora, brilhantemente, a Câmara Municipal de Icó conserta um erro do passado e o homenageia num dos equipamentos públicos mais importantes do município, que passa a se chamar assim: HOSPITAL REGIONAL WALFRIDO MONTEIRO SOBRINHO.
 
Parabéns!