quarta-feira, 27 de março de 2013

Coordenadores pedagógicos do município de Icó se reúnem em clima de Semana Santa

Mais um encontro com os coordenadores pedagógicos da rede municipal de Icó foi realizado pela equipe da Secretaria de Educação. E nós da Assessoria de Comunicação e Imprensa, da Prefeitura Municipal, estávamos lá para registrar todos os momentos.

O evento aconteceu nas dependências do auditório da Faculdade Vale do Salgado (FVS), parceira da Secretaria Municipal de Educação, na última terça-feira (26), e contou com a presença da secretária, professora Jacqueline Costa, e de diversos educadores da sede urbana e zona rural, hoje com a difícil missão, porém gratificante, de coordenar pedagogicamente as nossas escolas.

Na ocasião, todos ainda tiveram a oportunidade de ouvir duas magníficas explanações de dois renomados professores da FVS. Tratam-se dos professores Luiz Geraldo (diretor de Marketing da instituição de ensino superior) e Iracivan Manço, coordenadora de Pós-Graduação da faculdade icoense, esta última abordando assuntos inerentes a Especialização Latu Sensu voltada para gestores escolares, especialmente para os coordenadores pedagógicos.

O clima do encontro foi festivo. Afinal de contas, estamos na Semana Santa. Lá, algumas informações foram repassadas e alguns projetos educacionais foram transmitidos. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar para tirar a Educação de Icó da atual situação em que se encontra há alguns anos. Esforço e compromisso são as palavras que marcam a atual equipe da Seduc/Icó.


Professora Maria Bonfim, sempre simpática, dando as boas-vindas e abrindo o evento

Secretária de Educação, professora Jacqueline Costa, fazendo suas considerações iniciais. Aproveitou o momento para recitar um lindo poema



Professora Iracivan Manço, coordenadora de Pós-Graduação da FVS

Dinâmica entre os presentes conduzida pela secretária de Educação, professora Jacqueline Costa

Professoras Edna Rolim e Eleneuda Sousa, assessoras da Secretaria Municipal de Educação

Professor Luis Geraldo representa o marketing da FVS


# Fotos/crédito: Rafael Lira (Ascom)