segunda-feira, 18 de março de 2013

Enquanto isso no CAPS AD!

O CAPS AD (Álcool e Drogas) de Icó implantou importante projeto em sua unidade que fica localizada na Rua São José, bem próximo ao Solar dos Monteiros.

A cada quinta-feira, o CAPS AD realiza um encontro familiar envolvendo os seus usuários e família para uma palestra voltada para os dependentes químicos que ora frequentam a instituição fundada ainda no governo Lula.

Estivemos lá na última quinta-feira (14), a convite de sua coordenadora, enfermeira Ana Lídia Bastos, e ficamos encantados com tamanha iniciativa. Lá, o presidente do Grupo Alcoólicos Anônimos (AA) se fez presente, bem como diversas pessoas e a imprensa. Sem esquecer da representação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Ceará que veio abordar os diversos cursos profissionalizantes disponíveis para os usuários do CAPS AD, uma conquista importante, que envolve a tão falada inclusão social e a inserção desses pacientes no mercado de trabalho, em parceria com a Fundação José Walfrido Monteiro.

Ao final do encontro, foi servido um delicioso café da manhã, regado a uma boa música tocada pelo jovem Fábio Melo, que é servidor do CAPS AD.

Já nesta segunda-feira (18), alguns usuários do CAPS AD, bem como alguns de seus profissionais, foram assistir mais uma edição do projeto "Saúde e o Riso", na recepção do Hospital Regional de Icó, sobre o tema: "Dengue", fazendo a alegria de todos que lá estiveram.





Representando a Secretaria de Desenvolvimento Social do CE

Ana Lídia Bastos, coordenadora do CAPS AD, se emociona ao falar de nova conquista para a Casa



Equipe do CAPS AD


# Fotos/crédito: Rafael Lira (Ascom)