sexta-feira, 15 de março de 2013

Ação Social realiza cursos profissionalizantes em quatro áreas

O Centro de Inclusão Produtiva, órgão da Secretaria do Trabalho e Ação Social, já está em pleno funcionamento. Fica localizado na Rua Dr. Inácio Dias, bem no Largo do Theberge, ao lado da Igreja São José.

Na última quarta-feira (13), a equipe da Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom), da Prefeitura Municipal de Icó, compareceu ao local e pôde comprovar que tudo está organizado. O coordenador do Núcleo de Geração de Renda da Setas/Icó, Valdi Bezerra, nos contou que esta ação é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e Ação Social e o SENAC da cidade de Iguatu. São cursos oriundos do PRONATEC para profissionalizar aqueles cidadãos que querem seguir uma carreira.

Para este início, o programa conta com os seguintes cursos: Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar, Promotor de Vendas, Secretário (a) Escolar e Massoterapia, envolvendo os três turnos (manhã, tarde e noite). As aulas iniciaram-se na última terça-feira, dia 12 de março e tem 45 dias de previsão de duração.


Professor Marcos Ferreira, do SENAC, ministrando aula do curso de Auxiliar de Secretaria Escolar, para uma turma de 25 alunos

Turma de 25 alunos do curso de Auxiliar Administrativo

Professor Alcântara Júnior, do SENAC, ministrando o curso de Auxiliar Administrativo

Turma de 25 alunos do curso de Auxiliar Administrativo

Professor Edimar Costa, do SENAC, do curso de Promotor de Vendas

Turma de 25 alunos do curso de Promotor de Vendas

Material entregue no primeiro dia de aula, com uma excelente pasta, apostila e três livros

O verso da pasta

Valdi Bezerra, coordenador do Núcleo de Geração de Renda da Setas/Icó, e Maria Cândido, coordenadora do Centro de Inclusão Produtiva e presidente da Aproarti


# Fotos/crédito: Rafael Lira (Ascom)