quinta-feira, 14 de março de 2013

População de Icó já conta com uma nova Casa do Conterrâneo



"Dona" Marlene Ferreira de Lima e "dona" Aldenira Alves, ambas do Cascudo, aplaudiram a estrutura da nova Casa do Conterrâneo que abriga pacientes e usuários de Icó

Fachada da Casa do Conterrâneo


Garantindo conforto e bem-estar aos pacientes e usuários da Saúde do município de Icó. Este é o compromisso do prefeito Jaime Júnior (DEM) ao fechar contrato com a Casa do Conterrâneo, que fica localizada na Rua Dom José Lourenço, 1131, no bairro Parquelândia, em Fortaleza, já próximo do Hospital São José.

Uma Casa ampla, com piscina para Fisioterapia, alimentação nutricional e bem feita, ambiente confortável, quartos ventilados e uma equipe sintonizada em atender bem a demanda que lá chega para se hospedar em virtude de problemas de saúde.

Estivemos lá no último sábado (09) e atestamos que a ideia de terceirizar o serviço foi acertada, tendo em vista que o município não terá problemas com pagamento de aluguel, funcionários, alimentação, et cétera e tal. A Casa do Conterrâneo abriga seis municípios atualmente, inclusive Icó. Nesta semana foi fechada mais duas parcerias entre Prefeituras do interior.

Lá é servido três alimentações diárias (café da manhã, almoço e jantar). Possui duas topics, uma Kombi e um Fiat Uno para deslocamento de pacientes até os seus locais de exames e hospitais. 

No fim de semana passado encontramos por lá "dona" Marlene Ferreira de Lima, do Cascudo, que foi fazer exames e se submeter a uma cirurgia de Miome, na última terça-feira (12). Quem a acompanhava era a "dona" Aldenira Alves, também do Cascudo.

É o prefeito Jaime Júnior trabalhando diuturnamente para tirar o município de Icó do abandono em que encontrou no dia 01 de janeiro de 2013 ao assumir a Prefeitura Municipal, após 30 anos de governos incompetentes e irresponsáveis.