quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"Questão de Ordem"

Ontem (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Renato Abreu, ao vivo, no Programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30). Na pauta, o balanço das atividades da Casa referente ao ano de 2009 e a perspectiva de trabalho para o ano que se aproxima. Domingos Filho que é casado com a icoense, ex-prefeita de Tauá e atual secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, é um dos melhores quadros do PMDB no Brasil, sendo respeitado pelos seus pares e pela população cearense. No parlamento, durante estes três anos de administração tem comandado com afinco e dedicação a Casa do Povo. A FM Assembleia, a Universidade do Parlamento Cearense, a inauguração do Anexo das Comissões Técnicas, a inauguração do Memorial e a expansão dos serviços do Procon são algumas de suas realizações elencadas durante a entrevista. Sem contar no grande número de audiências públicas realizadas pelos deputados e deputadas. Diariamente, segundo Domingos Filho, são realizadas de quatro a cinco audiências sobre os mais diversos assuntos, dando vez e voz a sociedade de se manifestarem publicamente. Diante de todo o seu trabalho que vem sendo realizado desde o ano de 2007, o deputado Domingos Filho foi eleito presidente do Colegiado das Assembleias Legislativas do Nordeste e, recentemente, foi alçado presidente do Colegiado das Assembleias Legislativas do Brasil, em evento ocorrido na cidade de Florianopólis-Santa Catarina, Estado onde é governado pelo seu correligionário, o peemedebista Luiz Henrique da Silveira.
Ao final da entrevista, Domingos foi enfático: "Não sou candidato a vice-governador. Não há esta hipótese no PMDB. Sou candidato à reeleição. Gosto de ser deputado. Meu lugar é aqui. O único candidato a um cargo majoritário que vai representar nosso partido é o deputado Eunício Oliveira, que irá disputar uma vaga para o Senado. E o meu filho, Domingos Neto, vai se candidatar a deputado federal. Este é o cenário".
Resta saber como será a posição do nosso amigo e advogado Fabrício Moreira da Costa, que sempre apoiou o seu primo, como costuma chamar o deputado Domingos Filho. Somos sabedores que Moreira estar seguindo politicamente o ex-prefeito de Icó, Jaime Júnior (DEM), que deverá tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo concorrente do presidente Domingos Filho. Com a palavra, o presidente do PHS icoense, Fabrício Moreira da Costa.