segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Oposição reúne coligação para sucessão governamental de 2010


“Uma frente de oposição ao governo Cid Gomes (PSB) será montada para disputar a chefia do Palácio Iracema, nas eleições vindouras”, afirmou o presidente do PPS, Alexandre Pereira [foto]. Ele acrescentou que a coligação é formada pelo PPS, PSDB, DEM e PTB.
Explicou que a aliança propõe traçar uma nova forma de governo para o Ceará, ou seja, defender o crescimento do Estado. Ainda, afirmou que esses partidos já estão negociando e uma decisão deve ser materializada em janeiro próximo. Alexandre Pereira adiantou que PPS e PR estão fechados, mas PSDB, DEM e PTB continuam em conversação. O candidato ao Executivo Estadual é o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
Em reunião com a cúpula nacional do PPS, Alexandre Pereira, traçou o apoio do partido à candidatura de José Serra (PSDB), governador de São Paulo, à Presidência da República. Ele defende chapa própria do tucanato à chefia do Palácio do Planalto. Inclusive, diz que já acertou com o peessedebista [Serra] a montagem em São Paulo de um Memorial do Imigrante Nordestino. Acrescentando que o projeto foi entregue e o governador convidou-o para participar do grupo que irá elaborar o projeto final do empreendimento.