quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Luizianne assina ordem de serviço do novo PV


O Estádio Presidente Vargas, que em 2011, fará 70 anos de fundação, vai passar por uma grande intervenção. As obras estão previstas para acontecer durante 2010, sendo finalizadas até agosto. O ritmo será intenso: durante os três turnos – de 7 às 17h e de 18h a uma da manhã – homens do consórcio Módulo Fujita irão trabalhar para devolver o PV dentro dos padrões internacionais de segurança e conforto, determinados pela Federação Internacional de Futebol Internacional (Fifa).
O novo projeto apresenta, entre outras melhorias, a construção de 18 aberturas de acesso ao público, que a elas chega-se por rampas com inclinação igual ou inferior a 8%, e com a capacidade que permite a saída de 64 pessoas por segundo.
A nova plateia comporta 18 mil espectadores, que poderão sair do estádio em até 10 minutos. A chegada dos acentos individuais não compromete um terço da capacidade de público – como geralmente acontece com esse tipo de reforma: foram acrescidas cinco linhas de degraus na arquibancada.
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), o secretário municipal de Esporte e Lazer, Evaldo Lima, executivos do Consórcio e dirigentes da Federação Cearense de Futebol (FCF) participaram da assinatura da ordem de serviço, ontem na sede da FCF, que fica localizada ao lado do PV.
“Essa gestão foi a primeira a entender o esporte como uma política pública. Por isso queremos entregar um PV em perfeitas condições para a cidade de Fortaleza”, disse Luizianne Lins. Falaram na ocasião ainda o vereador Leonelzinho Alencar, o presidente da Federação, Mauro Carmélio e Secel, Evaldo Lima. Ele lembrou que, este ano, o Natal chegou mais cedo para o futebol cearense. “Muito mais que uma arena de esporte, o PV é parte de uma cidade inteira”.