quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PMDB quer Vice-Governadoria ao invés do Senado Federal


Mais de 80% do PMDB no Ceará querem, na aliança com o governador Cid Gomes, a vice-governadoria, se for apenas um cargo na chapa majoritária. Quem assegura é o deputado federal peemedebista Aníbal Ferreira Gomes, observando que Eunício Oliveira, presidente estadual do partido, escolheu sozinho, sem consultar os pares, o Senado da República. O parlamentar assegura que está em tempo do PMDB lutar pela Vice-Governadoria, porque não tem sentido o PT, que é um patido menor, ficar com dois cargos na chapa majoritária: Vice-Governadoria e Senado da República. O deputado disse ainda que se o PMDB conseguir a Vice-Governadoria o candidato poderia ser o próprio Eunício Oliveira.
O deputado fez questão de salientar que está no meio dos 80% dos membros do partido que querem indicar o candidato a vice-governador, justificando que depois do segundo mandato de Cid Gomes o PMDB postulará, com muito mais facilidade, o Governo do Estado, nas eleições de outubro de 2014 e que o candidato poderia ser Eunício Oliveira, que também sonha em ser titular do Palácio Iracema.
VANTAGEM

Gomes deixou claro que não está sugerindo que Eunício Oliveira desista de disputar o Senado, porque ele é que sabe qual o cargo ao qual deverá concorrer no ano que vem. Justificando ainda a vantagem da Vice-Governadoria, observou que todos os peemedebistas têm condição de conseguir ajudar no crescimento do Ceará, enquanto o Senado só será um a atuar. “Se for possível conseguir dois cargos majoritários na chapa do governador Cid Gomes será muito bom, mas no caso de apenas um eu advogo que seja a Vice-Governadoria”, enfatiza. O parlamentar assegura que não existe nada, pelo menos no atual momento, que faça o PMDB deixar de apoiar a reeleição do governador Cid Gomes.