terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ciro nega desistir em favor de Aécio


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) esteve presente na Câmara Municipal, ontem, para participar da solenidade na qual o presidente da República em exercício, José Alencar, foi congratulado cidadão fortalezense. Na ocasião, o parlamentar defendeu sua candidatura e negou desistir do Palácio do Planalto, caso, a candidatura de Aécio Neves (PSDB) seja confirmada.
Ciro deixou claro, recentemente, que se o tucano Aécio Neves fosse o candidato da cúpula nacional do PSDB para presidente da República, sua candidatura não seria necessária. Porque o peessedebista encerraria o provincianismo, e assim o país teria jeito. Mas, segundo o socialista, sua declaração foi deturpada. Ele afirmou que: “se Aécio conseguisse superar as resistências do partido a sua ou qualquer alternativa de candidatura. Isso mudaria a sua postulação”, pois será importante para o cenário político.
Para o parlamentar, a disputa radical entre tucanos e petista paulistas tem causado mal ao povo brasileiro. E lembrou que quando Fernando Henrique foi eleito, o PT negou dialogo. Então, a legenda realizou aliança com tudo de mais atrasado e corrupto no Brasil. Agora, com a virada na história e a eleição do presidente Lula, foi à vez do PSDB negar diálogo com os trabalhadores, obrigando os petistas a repudiar sua vida política e aliar-se a elite clientelista. “Assim, não é possível, ninguém aguenta mais, ou seja, nem a Dilma, nem o Aécio, nem eu [Ciro] e nem o próprio Serra” afirmou Ciro Gomes.
ARRUDA

Com relação ao escândalo envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), Ciro Gomes ponderou que seria arbitrária realizar qualquer manifestação. Segundo ele, é necessário que todas as denúncias sejam esclarecidas. Conforme o socialista, todas as pessoas [parlamentar ou não] têm direito de esclarecer e defender-se. “Apenas a impunidade não pode ser o prêmio” afirmou o parlamentar. E alertou para as denúncias, escândalos e manipulações, pois com a proximidade das eleições estas denúncias ficam perigosas.