Amigos, estou saindo para a folga de fim de ano e volto dia 4 de janeiro, próxima segunda-feira.
Um feliz 2010 para todos e muito obrigado pelas mensagens.
Grande abraço,

O brasileiro Felipe Mello, jogador da Juventus com o passe avaliado em 25 milhões de euros, está passando férias em Búzios, no Rio, acompanhado da mulher, Roberta. Mas, pelo visto, o atleta não acha que o Brasil é um país seguro. Felipe contratou um segurança particular que o acompanha a todos os lugares. Isso inclui até mesmo dentro da água da Praia de Geribá. Dá só uma olhada na foto acima. O grandalhão atrás do jogador é seu guarda-costas.



O Icó perdeu muito com a derrota do advogado Fabrício Moreira da Costa (PHS) nas eleições de 2004. O resultado foi a desastrosa administração de seu adversário, Cardoso Mota (PSDB), durante o quadriênio 2005-2008. Infelizmente, o povo de Icó ainda não estar sabendo escolher seus prefeitos. Fabrício Moreira e Jaime Júnior (DEM) perderam as suas eleições em 2004 e 2008, respectivamente, mas não perderam a esperança de ver a cidade prosperar. 





Foto de autoria do icoense Paulo Henrique, grande conhecedor da história de Icó e de sua gente. Realmente, Icó é bela por natureza! É muita história contada no decorrer de seus mais de 160 anos de existência, sem contar o período em que foi vila e tribo. Todos nós temos orgulho de fazer parte dessa história vivida e jamais esquecida!








O novenário em louvor ao Senhor do Bonfim, nesta cidade, distante 368km de Fortaleza, na região do Vale do Salgado, é celebrado há 260 anos. É uma das mais antigas festas religiosas do Ceará. Milhares de fiéis participam da programação que inclui novenas, caminhadas e terços.As celebrações prosseguem até 1º de Janeiro de 2010, quando haverá a tradicional procissão pelo centro histórico, queima de fogos e bênção do Santíssimo Sacramento, ao encerramento da procissão. Dezembro é o mês de forte religiosidade no município, quando são realizados três novenários em homenagem à Imaculada Conceição, a Nossa Senhora da Expectação, padroeira do município, e ao Senhor do Bonfim (Jesus Crucificado). São momentos de louvor e de adoração, reunindo milhares de devotos.O ciclo de festividades encerra-se somente no dia 6 de janeiro de 2010, quando os católicos comemoram a subida da imagem do Senhor do Bonfim ao altar principal. Essa data, no dia de Reis marca a consagração do Icó ao Senhor do Bonfim, é o dia feriado conforme a Lei Orgânica do Município.A igreja dedicada ao Senhor do Bonfim foi erguida em 1749 e passou em 2007 à categoria de santuário. No altar principal, está à imagem do santo, que veio de Portugal para Icó, há 260 anos.Conta à tradição que essa imagem foi elaborada à mesma época, em Portugal, pelo mesmo artista que confeccionou a imagem do Senhor do Bonfim da Bahia. Conta ainda à tradição que as imagens teriam sido, por engano, trocadas, de forma que a imagem que está na Basílica do Senhor do Bonfim, em Salvador, seria a destinada a Icó, no Ceará, e a que se encontra em Salvador seria a destinada a Icó.Ao contrário da Bahia, em Icó, não há - pelo menos ao que se saiba, sincretismo religioso, como em Salvador, isso pode ter acontecido no passado, antes da abolição da escravatura, todavia a influência afro-braseira nos sertões do Ceará, não foi tão marcante.A imagem é retirada de seu "trono" uma única vez em 1º de janeiro de cada ano, percorre a cidade, onde ao final há uma explosão de fogos. A imagem retorna para o trono (subida) em 06 de Janeiro, permanecendo nesses 6 dias para veneração dos fiéis.
Foi um verdadeiro vexame em Ipaumirim, no último sábado dia 12 de dezembro de 2009, festa de sua emancipação, onde o município completou 56 anos de idade. Armaram o palco, afinaram o som da banda, os políticos subiram para os enfadonhos discursos. Embaixo do palanque, os inocentes úteis, conhecidos por “povo”, boquiabertos esperando para ouvir o prefeito, os vereadores, Deputados Estaduais e Federal. Começam os empolgantes discursos. Enfim, chega à vez do Deputado Estadual Neto Nunes (PMDB), que durante um bom tempo fez prestação de contas dos serviços, segundo ele, alocados por seu intermédio para Ipaumirim. “Aqui fiz um grande trabalho. Consegui estradas, escolas, alarguei a ponte”, pontificou Neto Nunes. Foi o bastante para daí surgir um verdadeiro qüiproquó. O prefeito do Município, Dr. José Geraldo, não silenciou diante da conversa fiada de Neto Nunes. “Aonde foi mesmo que o senhor conseguiu isto Deputado? Aqui você nunca fez nada; nunca conseguiu nada. Aliás, esta é a primeira vez que o senhor vem a Ipaumirim depois de eleito. O que tem nesta cidade, de janeiro pra cá, foi Eunício e eu”, disse o prefeito diante duma platéia surpresa com a confusão. Finalmente, o Deputado Neto Nunes perdeu uma ótima oportunidade de continuar calado, como tem feito desde o início de seu fraco mandato. 
É impossível encontrarmos alguma notícia ou informação atualizada no site oficial da Prefeitura Municipal de Icó (http://www.ico.ce.gov.br/). Praticamente todos os links estão desatualizados, prejudicando a população e as demais entidades interessadas, como a Imprensa e os órgãos públicos, que não estão tendo como se informarem das ações e das atividades do governo municipal de nossa cidade.
Não foi desta vez que o Icó pôde sagrar-se campeão da beleza cearense. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (12), em Fortaleza, e com transmissão ao vivo pela TV Diário, Eugênia Justino, Miss Crato, com seus 23 anos, foi eleita a nova Miss Ceará 2010.
MISS ICÓ - Vale aqui ressaltar o desempenho da representante da 'Princesa dos Sertões', a estudante Letícia Barreto, que tão bem esteve à frente com o nome de Icó no evento. Desfilando traje de gala e banho, a exemplo das demais candidatas, em sua frase, que está no site oficial do Miss Ceará, um pouco do Icó. “A cultura de Icó é manifestada na dança, culinária, música e, principalmente religiosidade”.



