segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Tiradas do Baú"


Os próximos dois "Tiradas do Baú" serão destinados a um casal que tenho bastante orgulho e onde posso me orgulhar também de ser o primogênito da família.

Mas hoje vou me ater somente ao meu pai, o farmacêutico-bioquímico Voltaire Xavier Filho, que também é professor aposentado da rede estadual de ensino.

Papai, como carinhosamente o chamamos, na próxima segunda-feira (04), completa 35 anos de casamento. Uma data para comemorar e festejar com bastante alegria. 

35 anos é uma vida toda dedicada ao matrimônio e a família. Da união desse casamento com a também professora aposentada da rede estadual de ensino, Ana Farias Xavier, mais conhecida por Naninha, nasceu quatro filhos, todos encaminhados profissionalmente e com carreiras definidas.

Papai ainda hoje reside em Icó, sendo cidadão icoense por intermédio de título de cidadania concedido pela Câmara Municipal deste município, ainda durante a gestão do ex-vereador Antônio Barbosa de Souza, ex-presidente do legislativo tupiniquim e pai do atual presidente deste Poder, vereador Gilberto Barbosa (PSDB).

Como pai zeloso que sempre foi, profissional exemplar por onde passou e excelente marido, aqui rendemos estas homenagens traduzidas por estas pequenas palavras a este grande homem chamado Voltaire Xavier Filho, que por felicidade e orgulho também carrego o seu nome para vida toda.

É verdade!

Ele é natural de Mossoró-RN. Mas foi aqui em Icó que fez a sua vida profissional, trabalhando inicialmente no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na Secretaria Municipal de Saúde, assinando diversas farmácias - a última foi a Farmacentro, do empresário Mauro Dantas - e em outras tantas escolas, como Vivina Monteiro, Cere Padre José Alves de Macêdo (Cirão), Colégio Senhor do Bonfim, antigo Ciente - Centro Icoense de Ensinos Técnicos - e Ana Vieira Pinheiro, estas duas últimas chegando a exercer o cargo de diretor administrativo e financeiro, respectivamente.

Na semana que antecede os 35 anos de casamento de papai e mainha oferecemos o quadro semanal "Tiradas do Baú" desta segunda-feira (25) aos dois. Que Deus os ilumine sempre e que tenham vida em abundância sempre.

Continua na próxima segunda-feira (04), dia em que se comemora esta grande data e que faço parte como filho primogênito, com muita alegria. Até la!