quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Educação em prestígio!

Prefeito Jaime Júnior fazendo uso da palavra, sendo observado pela secretária e adjunta da Educação, professoras Jacqueline Costa e Wilkênia Sousa, respectivamente

No início dessa semana, a Secretaria de Educação de Icó realizou o I Fórum de Gestores Escolares, no Centro Social Urbano (CSU), com a participação marcante dos novos gestores educacionais municipais, cujo calendário escolar de 2013 anuncia o começo das aulas para o próximo dia 14 de fevereiro, após o Carnaval.

Pois bem!

Ao contrário do ex-prefeito Marcos Nunes (PMDB), o atual prefeito Jaime Júnior (DEM) compareceu ao evento, demonstrando assim compromisso com a classe educacional do município.

Marcos Nunes, por sua vez, raramente comparecia a evento da educação. Sempre enviava representante, como o seu vice-prefeito, à época, Charles Peixoto (PSD), ou o cidadão de bem Júnior Nicolau. Ele tinha "pavor" em comparecer a este tipo de solenidade.

Já Jaime Júnior, que está implantando uma nova maneira de gestão, mostrou uma nova postura de respeito e compromisso com a educação e com os professores, indo ao primeiro encontro da Secretaria de Educação em 2013. Logo de cara, o primeiro grande evento desse governo.

Será que os professores da rede municipal de Icó são capazes de lembrar este fato da ausência do ex-gestor nos eventos da educação nos quatro anos passados?

Vendo o pronunciamento do prefeito Jaime Júnior durante este evento, veio o seguinte questionamento: Será que existe um único pronunciamento de Marcos Nunes em qualquer evento da educação? Eis a questão!

Ah, detalhe: neste um mês e poucos dias, o gabinete do prefeito Jaime Júnior já recebeu diversas categorias de funcionários, como Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi) lá mesmo na sede da entidade sindical; a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, grupo de professores, dentre outros, demonstrando também que esta gestão tem compromisso com todos os servidores que fazem parte desta Casa chamada Prefeitura Municipal. Vale frisar que o pagamento dos concursados referentes ao mês de janeiro já foram quitados desde a semana passada.

# Foto/crédito: Rafael Lira