segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Salitre é o próximo destino!


A cidade de Salitre se prepara para receber cerca de 300 profissionais da imprensa do Estado, no XI Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará promovido pela ACEJI- Associação Cearense de Jornalistas do Interior, em parceria com o SINCORCE - Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará..

A ACEJI completa no próximo mês de agosto 50 anos de existência, e será homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão solene, fruto de uma solicitação feita pelo deputado estadual Paulo Facó, que estará participando do encontro em Salitre. O aludido encontro dará abertura as festividades dos 50 anos, que este ano tem uma extensa programação para festejar com a sociedade, comunicadores, associados e autoridades municipais, estaduais e federais.

A realização do encontro de comunicadores em Salitre tem total apoio da atual administração, mas também é fruto do esforço inicial do ex-prefeito Agenor Manoel Ribeiro, pré-candidato a deputado estadual pela região do Cariri Oeste.

# Sobre a cidade de Salitre

Salitre está localizada ao Sul do Estado, na microrregião da Chapada do Araripe. Tem uma população de aproximadamente 16 mil habitantes, de clima tropical quente, característica de todo semiárido. Limita-se ao norte com Campos Sales, e ao leste com Potengi e Araripe. Ao sul faz limite com o Estado do Pernambuco, e a oeste com o Piauí. É uma cidade jovem, tendo sido fundada no ano de 1988. Hoje é administrada pelo prefeito Rondilson Ribeiro, do Partido dos Trabalhadores (PT).

# Com informações do jornalista e radialista Amaury Alencar, 2° vice-presidente da ACEJI, entidade que somos o seu 1° secretário licenciado.