quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PAIC inicia atividades em Icó

Na última quarta-feira (27), a Secretaria de Educação realizou, na Faculdade Vale do Salgado (FVS), o primeiro treinamento do ano de 2013 do programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), do governo federal, uma formação para professores do 2° Ano.

O evento contou com a presença da secretária Jacqueline Costa, que falou em cada sala para um público seleto de professores da rede municipal de ensino. Quem esteve por lá acompanhando tudo de perto foi a professora Flávia Bernadete Araújo, representando a 17ª Crede (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), parceira do programa.

Lá, é bom frisar, compareceu professores lotados em Lima Campos, na sede rural I e II, sede urbana, São Vicente, Cruzeirinho, Perímetro Irrigado, Pedrinhas I e II e Icozinho, todos com o desejo de qualificar a educação icoense, tirando-a da situação vexatória em que se encontra, numa das últimas posições do Estado do Ceará, o que é uma lástima.


Secretária Jacqueline Costa em uma das salas de treinamento

Turma de professoras

A pauta: O PAIC em discussão

Professores atentamente ouvindo a secretária de Educação

Momento de descontração e parada para foto oficial



# Com informações da professora Maria Eleneuda de Sousa, assessora da Secretaria de Educação de Icó, grande conhecedora da educação brasileira e ex-coordenadora da 17ª Crede, com sede neste município.

# Fotos/crédito: Ascom