segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fim de semana de cirurgias no HRI

Entre a última sexta-feira (22) e o último domingo (24), o Hospital Regional de Icó (HRI), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 55 cirurgias oftalmológicas (catarata), atendendo vários pacientes icoenses e da região.

A Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom), da Prefeitura Municipal de Icó, se fez presente na manhã de sexta-feira e pôde comprovar o belíssimo trabalho humanizado realizado pelo HRI e sob a orientação do competente médico Dr. Ariosto do Vale, especialista em visão e reconhecido em todo o Brasil.

Aqui, trazemos algumas fotos em que tivemos acesso, tanto externamente, na recepção do Centro Cirúrgico, como dentro do local de cirurgias, onde fomos acompanhados pela enfermeira Lorrainy Nunes e recepcionados pela Dra. Geânia Landim, diretora geral do HRI, que a cada dia mais se destaca pelo belo trabalho realizado em favor de nosso único hospital público, com mais médicos, profissionais, funcionários, colaboradores, sem deixar de lado a higiene que é notória em toda a unidade hospitalar.

O caminho é por aí. A cada dia que passa a equipe comandada pela Dra. Lúcia Barreto, farmacêutica por formação e secretária municipal de Saúde, se sobrepõe as dificuldades nacionais com o fito de oferecer uma saúde de qualidade para todos os icoenses.

A saúde é sim prioridade do governo Jaime Júnior (DEM). É uma área que o prefeito faz questão de acompanhar tudo. Afinal, é a saúde de seu povo que merece ser tratada com responsabilidade e por quem realmente entende do assunto.


Na recepção do Centro Cirúrgico entregando documentos e exames, sendo orientados pela secretária executiva Cleide Gadelha

Pacientes antes de entrar no Centro Cirúrgico Dr. Sebastião Limeira Guedes, com o sorriso estampado no rosto

Primeiros pacientes a serem atendidos e sendo orientados por profissional de saúde

Profissionais de saúde que auxiliaram a equipe médica especializada

Pacientes sentados. Em pé, profissionais de saúde. No detalhe, enfermeiros Lorrainy Nunes, Gledson Felizardo e Rita de Cássia

Equipe médica especializada, sob orientação do Dr. Ariosto do Vale



# Fotos/crédito: Ascom e Hospital Regional de Icó, por email