quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Opcionalmente somos do Cedro. Legalmente queremos continuar no Cedro".

No último domingo (24), os prefeitos de Cedro e Icó reuniram a comunidade de Santa Rita, divisa entre os dois municípios para tratar de revisão de territórios.

Atualmente, as terras pertencem ao município de Icó, apesar da falta de apoio e de políticas públicas por parte da municipalidade icoense a esta comunidade, fato que vem se alastrando a várias administrações municipais. O problema não é de hoje. Basta conversar com os moradores do lugar.

Pensando nisso, os dois prefeitos, Nilson Diniz e Jaime Júnior, resolveram de forma democrática esclarecer fatos a população do lugar, bem como realizar uma votação para saber se a comunidade quer pertencer a Icó ou a Cedro.

E, por unanimidade dos presentes, ficou acordado que o povo de Santa Rita quer mesmo pertencer ao município cedrense, tendo em vista que é em Cedro que este mesmo povo encontra serviços de educação, saúde, ação social, dentre outros. Icó sempre governou na contramão dessa comunidade.

Com o resultado dos moradores, agora é esperar aprovação por parte da Assembleia Legislativa do Ceará para em diante virar Lei. 

Na reunião que aconteceu na Capelinha da comunidade de Santa Rita, que fica localizada depois do Sítio Santo Antônio, indo pelo Cascudo em direção a cidade de Cedro, contou com a presença de vários secretários, assessores e servidores da atual administração icoense, que foram acompanhar a comitiva do prefeito Jaime Júnior.


Mesa principal dos trabalhos. No destaque, os prefeitos Nilson Diniz e Jaime Júnior

Comunidade de Santa Rita lota Capelinha

No momento da votação, uma forma democrática de participação popular

Prefeito Jaime Júnior conversando com moradores sobre transporte escolar

Vereador Roney Olinda (1° secretário da CMI), vereador Eliseu Amâncio (vice-presidente da CMI), prefeito de Icó Jaime Júnior, Érica Clementino (vice-prefeita de Cedro e esposa do líder político Chico Viana), prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz e vereador Bem Bem, 1° secretário da Câmara Municipal cedrense  

Jaime Júnior usando da palavra

Comunidade de Santa Rita, de um povo hospitaleiro e honrado

Local onde se realizou o importante evento

# Fotos/crédito: Voltaire Xavier (Ascom)