domingo, 24 de fevereiro de 2013

Icó entre as poucas cidades cearenses que tem Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Tauá já tem e Fortaleza caminha para ter a sua também!


A Câmara Municipal de Icó, durante sessão da última quinta-feira (21), aprovou por unanimidade projeto de lei do Executivo Municipal, que cria a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, como também a sua Corregedoria e Ouvidoria.
 
A pasta ficará responsável também pela Guarda Municipal, a Defesa Civil e pelo trânsito da cidade. Três áreas que merecem atenção por parte do poder público.
 
E é pensando nisso que o prefeito Jaime Júnior (DEM) cumpre uma proposta de campanha, que tem como objetivo ainda dar reforço as ações policiais no município.
 
Mesmo sendo a Segurança Pública uma área exclusiva do Governo do Estado, o Icó dar uma demonstração de que só um ente federativo não dar conta de um setor tão complexo e se responsabiliza também por este setor, tendo em vista a onda de homocídios, assaltos, acidentes e tráfico de drogas que vem atormentando a vida dos moradores. Nesse sentido, o prefeito Jaime Júnior cria o órgão visando garantir mais segurança aos cidadãos icoenses, com um trânsito mais organizado, uma defesa civil que auxilie a população na seca e nas enchentes, e uma guarda municipal que realmente funcione, com homens preparados, viaturas a disposição e armamentos adequados.
 
Pelos próximos dias, o prefeito deverá anunciar o nome do primeiro secretário de Segurança Pública e Cidadania da história de Icó, que deverá ser um quadro renomado e com credibilidade em nível estadual, como também toda a sua equipe de trabalho.
 
Os vereadores, contudo, deram uma demonstração forte, na última sessão legislativa, de que o Icó e o seu povo são mais importantes do que qualquer querela ou questiúncula política ao aprovar por unanimidade este importante projeto de lei. Parabéns!