sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"Tang, a bebida que deixa o verão mais gostoso"


Na estação mais quente do ano, o refresco da garotada promete diversão com tenda itinerante nas praias do Recife, Salvador e Fortaleza

"Para marcar presença no verão do Nordeste, Tang, a marca líder em refresco em pó no Brasil, aposta em diversão para a criançada.  A campanha “Tang. Seu verão mais gostoso” invade as praias do Recife, Fortaleza e Salvador, com uma tenda itinerante, que será montada para crianças de 7 a 12 anos. A diversão começa a partir do dia 5 de janeiro no Recife e Salvador e se estende por todos os finais de semana do mês. Em fevereiro chega a Fortaleza.

Na tenda Tang, a novidade é um jogo de videogame com sensor de movimentos. O jogo, criado especialmente para a marca no Nordeste, tem como objetivo simular de maneira virtual a preparação do refresco em formato de raspadinha. O participante poderá escolher entre os sabores de laranja, morango, abacaxi ou uva e se divertir dando pulos para preparar o seu Tang preferido. Ao final da brincadeira, a criança receberá a raspadinha que preparou.

A tenda conta ainda com uma oficina de reciclagem para que os pequenos montem um instrumento musical com materiais reutilizáveis. O objetivo é envolver as crianças com o tema da sustentabilidade de forma divertida. A entrada é gratuita e o público esperado é de aproximadamente 800 pessoas por dia.

Além da ação nas praias, Tang veiculará um comercial de TV, produzido para o verão, sugerindo que o refresco possa ser tomado de um jeito leve e saboroso, com diferentes maneiras de consumi-lo. No comercial, crianças brincam e se divertem preparando os sabores de Tang de diferentes maneiras, ao som de uma trilha animada.

Com 12 sabores refrescantes, incluindo os regionais Cajá e Graviola, voltados para o consumidor do Nordeste, Tang promete deixar ainda mais alegres as férias da garotada, agitando a estação mais gostosa do ano. Neste verão, tomar Tang pode ser a maneira mais bacana de experimentar e se divertir. O que vale é a imaginação."

Calendário da tenda Tang em Fortaleza:

02 e 03/02 - Barraca Vira Verão na Praia do Futuro
09 e 10/02 – Barraca Milano na Lagoa do Banana
16 e 17/02 – Barraca Chico Carangueijo na Praia do Futuro
23 e 24/02 – Barraca Itapariká na Praia do Futuro

A ação de Tang é itinerante, ou seja, durante o mês de fevereiro a tenda estará em quatro barracas diferentes, uma a cada final de semana, com atividades acontecendo das 10h às 16h.

Sobre Mondelēz International no Brasil

Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 12 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente U$ 36 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br.

# Informações enviadas, por email, pelo jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação.