quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Oposição deixa PMI em ruínas e agora vem "cantar de galo". Lamentável!

Passaram quatro anos na administração municipal de Icó e nada de melhoria concreta fizeram para o conjunto da população. Esqueceram do básico e só enriqueceram ilicitamente em prol de seus próprios bolsos.

Deixaram a Prefeitura Municipal de Icó num verdadeiro desmonte, com dívidas astronômicas, sem pagamento de dezembro e 13° salário dos funcionários, desvio de recursos em pleno dia 31 de dezembro, escolas sucateadas, postos de saúde em péssimo estado de funcionamento, ruas esburacadas, projetos mal gerenciados, obras sem contrapartidas, dentre outras anomalias que só destruíram o município icoense.

Agora, cobrar soluções urgentes por parte de uma gestão que só tem um pouco mais de um mês de vida é demais. Este grupo sucateado e esfacelado, diga-se de passagem, que ora alardeia pelos quatro cantos de Icó, passou 30 anos no poder, surrupiando os cofres públicos e agora vem a público, usando uma rádio que é concessão pública, para denegrir a imagem de uma gestão que aos poucos vem colocando nos eixos a administração, com uma equipe competente e com um verdadeiro administrador a frente, não sendo gerida por um aventureiro que de administração pública não entendia absolutamente nada.

O que vemos hoje é um hospital melhor administrado, com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos e funcionários gabaritados. Postos de Saúde já em pleno funcionamento. Calendário escolar já divulgado (as aulas começam no dia 14 de fevereiro após o Carnaval). Ação Social executando os seus programas com responsabilidade. Setor de Projetos encaminhando propostas (vem um aí por estes dias que "eles" deixaram escapar e a nova gestão foi atrás, resgatando-o). Ouvidoria atendendo ao público com dedicação. Cultura fazendo o seu papel, resgatando antigas tradições da terra. Lixo recebendo atenção especial, com ruas mais limpas, carro compactador e calendário de coleta. Mercado da Carne com carro frigorífico a disposição e por aí vai. O que não se concebe é reclamar sem embasamento nenhum, somente pelo fato de ser oposição.  Fazer oposição por fazer sem responsabilidade nenhuma.

Jaime Júnior é prefeito desde o dia 01 de janeiro de 2013. Portanto, há pouco mais de um mês. Arrumar a casa que "eles" destruíram leva tempo. Não é da noite para o dia ou vice-versa. As coisas irão acontecer naturalmente, sem pressa, sem pressão e sem interferência de rádio tal. Com o tempo, o povo de Icó sentirá a verdadeira diferença no modo de governar.

Jaime Júnior é administrador nato (já provou isso), estar trabalhando duro e vai trabalhar no Carnaval, diferentemente de outros prefeitos que tem por aí. 

Enfim, deixaram a PMI arruinada e agora vem "cantar de galo" por aí, isso é a gota d'água. É oposição sem propostas, com ranço e tremendamente irresponsável.

O tempo dirá quem está certo!