segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sesa/Icó realiza encontro com agentes de saúde

A Secretaria de Saúde de Icó, através da Coordenação da Atenção Básica, realizou entre os dias 14 e 15 de fevereiro, no Teatro da Ribeira dos Icós, um grande encontro com os agentes de saúde desse município, com o objetivo de discutir a "divisão de territórios" dos agentes comunitários de saúde (ACS) e Programas de Sáude da Família (PSF's).

O encontro também teve o propósito de discutir assuntos inerentes a profissionais que estão prestes a se aposentar, bem como ver as carências da área em todo o município icoense.

O evento contou com a parceria da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), que durante os dois dias esteve presente com profissionais gabaritados com o fito de auxiliar os agentes de saúde de Icó a rever a divisão de territórios desse município no que concerne ao trabalho realizado pela categoria e pelo PSF's. A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Icó também prestigiou este momento, na pessoa de sua presidente Deny Leopoldino (na foto 3).

No Icó, a Coordenação da Atenção Básica é de responsabilidade da enfermeira Dra. Rosina Manuela Monteiro Costa - na foto 4, concedendo entrevista a Assessoria de Comunicação e Imprensa, da Prefeitura Municipal de Icó.






# Fotos/crédito: Rafael Lira (ASCOM)