terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Governo Municipal de Icó começa a dar frutos!

Mais uma conquista dessa gestão e do povo de Icó.

Após dez dias do fechamento do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, o Governo do Estado do Ceará reconhece o Hospital Regional de Icó (HRI) como referência em Obstetrícia e Pediatria. 

Não existe mais convênio. O que prevalece agora é que o pagamento envolvendo Estado e Município será realizado "fundo a fundo", destacou a Dra. Lúcia Barreto, secretária de Saúde de Icó, por telefone ao birô do Blog.

A gestão passada passou quatro anos no poder e só prometeu. Foram quatro anos de promessa ao respeitado médico Dr. Quilon Peixoto Farias, ex-prefeito icoense em duas oportunidades. E agora o dinheiro será liberado para o Hospital Regional, mês a mês, perante o Estado, fazendo do HRI um dos mais importantes hospitais da região e após dez dias do fechamento da unidade de saúde pertencente ao médico denominado acima.

Esta luta, vale destacar aqui, é do Estado, Município e Hospital em si. E aqui gostaria de parabenizar o trabalho de Dra. Lúcia Barreto como titular da SESA/Icó; de Dra. Geânia Landim, diretora do HRI, e de Dra. Luciana Barreto, como representante do secretário estadual Arruda Bastos na 17ª CRES (Coordenadoria Regional de Saúde).