terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"Educação com qualidade social: Um sonho possível". Este é o lema!

Entoando o belíssimo Hino do Município de Icó

Café da manhã oferecido no refeitório do CSU

Secretária de Educação Jacqueline Costa abrindo a solenidade de abertura

Prefeito Jaime Júnior, comparecendo ao evento, numa demonstração de que a educação é prioridade de seu governo

No click: assessor Josafá Alves, Jaime Júnior e Jacqueline Costa

No destaque: professora Ana Benvinda, procurador Wgerles Maia, assessor Josafá Alves, professora Mirtânia e este blogueiro, assessor de Comunicação e Imprensa da PMI 

Na última segunda-feira (04), a Secretaria de Educação de Icó realizou o 1° Fórum de Gestores Escolares, nas dependências do auditório do Centro Social Urbano (CSU), com a participação de diversos representantes das escolas municipais. Foi um momento ímpar de aprendizado e integração entre os profissionais da educação.

O prefeito Jaime Júnior (DEM) se fez presente a este que pode ser sim considerado até agora o maior evento dessa gestão. Fez uso da palavra e pediu o empenho de todos para tirarmos o Icó dos péssimos índices educacionais em que se encontra atualmente, tanto na esfera federal, como na estadual.

A secretária de Educação, professora Jacqueline Costa, era toda alegria ao ver o auditório do CSU lotado por profissionais que realmente querem o melhor da educação icoense. Abriu a solenidade de abertura conclamando a todos para juntos fazermos uma educação de qualidade em todo o município de Icó, tanto na sede urbana, como na zona rural.

Na ocasião foi servido um café da manhã e logo o término da primeira parte foi oferecido um almoço de confraternização aos presentes. Na parte da tarde, a programação continuou a todo o vapor.

Vale frisar que a educação é prioridade do governo Jaime Júnior, que se compromete investir pesado nesta área, ofertando maior infraestrutura a nossas escolas, com mais capacitação aos professores, onde o dinheiro da educação deve ser gasto na pasta e não desviado para outros fins como estávamos acostumados a assistir passivamente.

# Fotos/crédito: Rafael Lira